Principal / Esporte / Estreia fora de casa

Estreia fora de casa

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, na última sexta-feira, a tabela de jogos do Estadual Juvenil, competição que o Pinheiros disputará paralelamente à Lifesa. O alvi-verde fará a sua estreia amanhã, às 13h, em Novo Hamburgo, contra o Novo Hamburgo.

No grupo B, além do Novo Hamburgo, na primeira fase, o Pinheiros terá como adversários o Internacional, de Porto Alegre, Progresso, de Pelotas, e Guarani, de Venâncio Aires. Na chave A, ficaram Juventude, de Caxias do Sul, Ypiranga, de Erechim, TAC, de Três Passos, ALE, de Lajeado, e Brasil, de Farroupilha. Na chave C, estão Brasil, de Pelotas, Sul Brasil, de Porto Alegre, Cruzeiro, de Cachoeirinha, atual campeão, JAÚ, de Santo Antônio da Patrulha, e Rio Pardense, de Rio Pardo.
O Estadual 2021 terá a participação de 15 clubes, que foram divididos em três grupos de cinco. Na primeira fase, jogam todos contra todos, dentro dos grupos, em turno e returno, totalizando oito confrontos para cada um, quatro em casa e quatro fora. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, quando iniciam os mata-matas, que serão disputadas em jogos de ida e volta.
A estreia do Pinheiros no estádio Pinheirão será no dia 25 de setembro, às 15h, contra o Internacional, de Porto Alegre. Na terceira rodada, o alvi-verde volta a jogar fora, desta vez contra o Progresso, de Pelotas, em local ainda indefinido. Na quarta rodada, ainda sem data, o Pinheiros folga e volta a campo, ainda sem data divulgada, na quinta rodada, contra o Guarani, de Venâncio Aires, no Pinheirão, no encerramento do primeiro turno. O returno obedece à mesma ordem, porém, com mando invertido.
O confronto contra o Internacional, na próxima semana, pela segunda rodada, marca o retorno do alvi-verde ao estádio Pinheirão depois de mais de dois anos. O último jogo oficial do Pinheiros em seu estádio foi no dia 1º de setembro de 2019, também pelo Estadual Juvenil, quando empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz e acabou eliminado na segunda fase. Naquele ano, o Pinheiros despediu-se do Estadual com a 18ª colocação entre 40 clubes. Em 14 partidas, foram sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Marcou 32 gols e sofreu 18, tendo um saldo de 14. Os artilheiros do time foram o meia Allen, com sete gols, o volante Luís Fernando, com cinco, e os atacantes Krigor, com quatro, e Salathyel, com três.

Duas vitórias pela Liga Encosta da Serra

Antes da estreia no Estadual da FGF, o Juvenil do Pinheiros conquistou duas vitórias pela Liga Encosta da Sera (Lifesa).

Na sexta-feira, em Novo Hamburgo, numa atuação de luxo, o Pinheiros goleou por 4 a 1 o Americano, então invicto e um dos favoritos da competição. Pedro Miranda abriu o marcador ao aproveitar cruzamento do Kleyton. O segundo foi de Natanael, após roubar a bola do zagueiro adversário. João Gabriel, depois de rebote de chute de Joschua na trave, ampliou para 3 a 0. E Kleyton, de perna de esquerda, fez o quarto do Pinheiros. O Americano descontou no último lance do jogo, de cabeça, numa falta lateral.
Na última quarta-feira, no Centro de Treinamentos da Pinheiros/Dutrra, o Pinheiros venceu por 1 a 0 o Bom Princípio, gol do atacante Joschua.
Com as duas vitórias, o alvi-verde foi aos 14 pontos e, lhe faltando um jogo na fase, está, matematicamente, classificado para os mata-matas. No momento, com dois jogos a mais do que a maioria dos adversários, o Pinheiros é o vice-líder, com os mesmos 14 pontos do líder ALE, de Lajeado. Hoje, o Pinheiros estaria garantido diretamente nas semifinais, sem ser preciso passar pelas quartas de final. O Americano, com 12, é o terceiro, e o Bom Princípio, com oito, é o quarto. Novo Hamburgo, em quinto, com sete, e Fera, de Montenegro, e, sexto, com cinco, fecham a zona de classificação.
O Pinheiros encerra a sua participação na fase classificatória, a princípio, no dia 23 de outubro, em Porto Alegre, contra o Sul Brasil.
Ainda pela Lifesa, na última sexta-feira, a Sub-15 da Pinheiros/Duttra empatou em 0 a 0 com o Americano, resultado que lhe deixa na lanterna, com dois pontos, mas apenas a um ponto da zona de classificação. A Sub-13 perdeu por 3 a 0. Na quarta-feira, contra o Bom Princípio, a Sub-13 venceu a primeira no certame ao bater por 1 a 0, gol de Matheus Crestani. Com a vitória, a Pinheiros/Duttra saiu da lanterna e, agora, ocupa a sétima colocação, com três pontos, três atrás da zona de classificação.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ