Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Um rastro de buracos

MISTURA FINA: Um rastro de buracos

No início do mês de agosto, a Polícia Civil de Taquari prendeu um rapaz de 23 anos na Vila São Francisco, suspeito de receptação de metais , como ferro, bronze, cobre e alumínio.
Na época, a comandante da operação, delegada do município, Betina Martins Caumo, disse ao Jornal O Fato que o número de ocorrências de furto desse tipo de material havia aumentado muito em 2021.
Conforme matéria publicada na edição do dia 13 de agosto do Jornal O Fato, a Prefeitura divulgou nas suas redes sociais, no dia 3 de agosto, que o setor de Trânsito “tinha verificado que 14 tampas de boca de lobo haviam sido danificadas e furtadas”.
Nesta semana, o jornal O Fato fez registros fotográficos na rua Vereador Praia, região central de Taquari, com grande fluxo de veículos e verificou que várias tampas nas bocas de lobo ainda não tinham sido repostas. A Prefeitura é responsável por isso.
Tantos obstáculos para o trânsito torna a via perigosa, pois uma roda de automóvel ou motocicleta pode cair no buraco, provocando um acidente. Assim como pode acontecer de um pedestre se machucar atravessando a rua, local com grande número de moradores. Há alguns cavaletes sinalizando as bocas de lobo sem tampa.

Prefeitura diz que vai providenciar

Em contato com a Prefeitura, o Mistura Fina obteve a resposta de que foram furtadas, recentemente, 25 tampas de boca de lobo, em diversos pontos do município, a maioria deles na rua Vereador Praia. “Causando um enorme prejuízo e transtorno para população e administração pública. O ato é criminoso e, além de gerar custos aos cofres municipais, pode ocasionar acidentes. A Prefeitura está finalizando a aquisição dos materiais necessários para manutenção, e deve realizar o serviço nos próximos dias. A administração municipal disponibiliza um canal para denúncias desse tipo de ato, por meio do WhatsApp 99661-9136, pela página do Facebook ou pelo e-mail ouvidoria@taquari.rs.gov.br.”

Homenagens e protestos no 7 de Setembro

A data em que se comemora a Independência do Brasil, feriado nacional, foi marcada por homenagens na Praça da Bandeira e protesto de motoristas na BR-386, em Tabaí.

Homenagens

O motorista Sílvio Baltazar Lucas, 39 anos, disse que um grupo de seis a dez pessoas, que estavam com a bandeira do Brasil em mãos ou no carro, na terça-feira, 7 de Setembro, se encontraram na Praça da Bandeira, por acaso, sem combinação prévia. “Foi um manifesto em prol da democracia, de maneira ordeira e organizada, de um pequeno grupo de pessoas que se encontrou na praça da Bandeira, nada além disso.”
Protestos

Na BR-386, em Tabaí, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma manifestação de caminhoneiros no km 386, em frente a um posto de gasolina. Motoristas de caminhões foram convidados a parar no local e, depois, com o auxílio da PRF, poderiam voltar para a estrada para seguir caminho.
O presidente do Legislativo de Tabaí e ex-policial rodoviário Federal, Pedro Araújo dos Santos, estava no local das manifestações e concedeu entrevista ao jornal O Fato. “Estou dando um apoio moral para eles, pois a princípio alguma coisa precisa mudar. A politicagem está trazendo um mal muito grande para o nosso povo.”
Pedro disse que estava se manifestando a favor do governo Federal e que o governo Bolsonaro estava no caminho certo. “A economia está reagindo e temos que dar o apoio necessário para que os preços baixem. Nós precisamos que o presidente governe, esta resistência está causando este desgaste para o povo. A proximidade das eleições está trazendo um desconforto muito grande e quem está pagando é o povo.”
O jornal O Fato perguntou ao vereador o que é necessário para o presidente Bolsonaro governar. Na opinião de Pedro, a guerra entre poderes deve terminar e ele (presidente Bolsonaro) que faça o que precisa fazer. Ele tem sido podado, ele não tem conseguido colocar em prática aquilo que ele precisa e necessita. Eu vim aqui para dar um apoio moral porque é uma democracia. Aqueles que são contra o governo devem se manifestar, os que são a favor também devem.”
O vereador salienta que as manifestações são pacíficas. “Não só aqui, mas em todos os lugares. Embora o combustível, o diesel e a gasolina realmente estejam caros, vemos a intenção do presidente de zerar impostos, só que ele não consegue, não é ouvido, o governador impõe resistência e quem está pagando a conta sou eu, o povo. Se vir o preço do combustível, mais de dois terços é imposto”, criticou.

Condomínio industrial recebe propostas

Conforme o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Taquari, Ramon Kern de Jesus, o condomínio industrial, que está sendo planejado na avenida Farrapos, tem sido procurado por investidores e empresários. “Até o lançamento do programa, que ainda não está efetivado, a secretaria se limita na apresentação da ideia. É ouvir os empreendedores, quase todos na área de prestação de serviços, de manutenção industrial, em geral, metal- mecânica, elétrica”, explica Ramon.

Água em frente ao posto

Uma poça de água, causada pela chuva, em frente à unidade de Saúde do bairro Caieira, dificulta o acesso das pessoas que utilizam o posto.
A Prefeitura informou que recebeu a reclamação do problema e que está no cronograma de serviços da secretaria de Obras.

Placas terão que ser recolocadas

No bairro Boa Vista, as placas de sinalização de trânsito não foram colocadas na beira da calçada (margem da via). Os indicativos de trânsito estão na divisa com os terrenos o que causa, em diversos pontos, dificuldade de visualização, seja pelas construções ou pela vegetação.
A Prefeitura informou ao Mistura Fina que a colocação das placas foi realizada por uma empresa, com contrato ainda em vigor, e que a secretaria de Planejamento já notificou a fim de que seja feita a manutenção e recolocação das placas, conforme as normas da legislação vigente.

Luís Porto faz críticas à Corsan

Recentemente, o presidente do Legislativo de Taquari, Luís Porto, fez críticas à gestão da Corsan para o Mistura Fina. “Tem questões técnicas e logísticas, como deslocamento de equipes de Lajeado para atender problemas de redes e dutos em Taquari. A comunidade reclama dessas demoras e interrupções no abastecimento.”
Luís falou dos motores de bombeamento no rio Taquari que precisam de constante manutenção, provocando desabastecimento da população.
As críticas foram enviadas para a diretora (?) da Corsan de Porto Alegre, que respondeu: “Todos os serviços de manutenção de redes de abastecimentos são executados pela equipe operacional local de Taquari, sendo atendidos de acordo com as ocorrências identificadas, em prazo hábil, conforme o Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto (RSAE). Manutenções programadas são devidamente avisadas com antecedência ao órgão regulador e aos usuários, bem como enviadas às mídias locais. Manutenções não programadas, situações de emergências (vazamentos de rede/ramal) são avisadas ao ente regulador e aos usuários assim que iniciado o conserto, incluindo dados de previsão da normalização do abastecimento. Para que os usuários recebam os avisos, é solicitado que mantenham seu cadastro sempre atualizado junto à Companhia.”

Além disso, verifique

MISTURA FINA: Pré-candidatura de Maneco se fortalece

Na semana passada, em entrevista ao Mistura Fina, o coordenador regional do PT, Jones Fiegenbaum, ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ