Principal / Geral / COVID-19: Morador do Praia relata dificuldade em obter a dose para vacinação do filho

COVID-19: Morador do Praia relata dificuldade em obter a dose para vacinação do filho

O morador do bairro Praia, Alex Brandão de Souza, 42 anos, procurou o jornal O Fato, nesta semana, para relatar a dificuldade que está encontrando para que seu filho de 18 anos receba a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Ele diz que, por cinco vezes, foi às unidades de saúde Caieira e Central. Nas primeiras vezes, quando chegava, não havia mais doses e, por último, tem tido problema com a falta de comunicação, ou seja, ele vai pela manhã, dizem que a vacina é apenas à tarde; ele vai à tarde, dizem que é só pela manhã. “A justificativa deles é que tem pouca gente indo se vacinar e eles não podem abrir os frascos”, conta.
O morador relata que trabalha, e o filho estuda, por isso, dispõe de pouco tempo para ir até a unidade. Além disso, destaca a importância da vacinação especialmente para o filho que vai à escola, supermercados e têm contato com as irmãs com problemas respiratórios. “A gente tem medo com essa nova variante, já tivemos caso aqui pertinho”, diz Alex, referindo-se a um paciente de Bom Retiro do Sul, identificado com a variante Delta, em agosto.

O que diz a Prefeitura

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura disse que a secretaria de Saúde entrou em contato com as unidades de saúde citadas e, conforme a informação, os pacientes foram orientados a procurar as unidades na parte da manhã, devido à baixa procura por vacinas da primeira dose. “Nesta quinta, em contato com as unidades citadas, o reclamante não havia comparecido em nenhum dos postos, sendo que havia pessoas recebendo a imunização normalmente. Reforçamos que quando não há vacina em um local, ele é encaminhado para outro posto. A administração ainda destaca que o Posto da Colônia 20 estará aberto neste sábado, das 8h às 12h, para a vacinação contra a covid-19. E, a secretaria abrirá um procedimento interno para averiguação do caso, diante da denúncia de que ele teve dificuldade em conseguir realizar a imunização.”

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ