Principal / Geral / Taquari recebeu centelha do Fogo Simbólico

Taquari recebeu centelha do Fogo Simbólico

Uma centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi deixada em Taquari na tarde da segunda-feira, 16 de agosto. Integrantes da Liga da Defesa Nacional (LDN), o 2° tenente R2 Paulo Pretto e 2° tenente R2 Júlio, sargentos Caio e Soares, que estão percorrendo a região dentro da 84ª Corrida do Fogo Simbólico, estiveram no município.

O grupo foi recepcionado por uma equipe da Prefeitura e estudantes das escolas da rede municipal Emílio Schenk, Osvaldo Ferreira Brandão, Timótheo Junqueira dos Santos e La Salle, que, em revezamento, percorreram algumas das principais ruas de Taquari, conduzindo a centelha da Chama da Pátria em percurso acompanhado pela Brigada Militar.
Em frente à Prefeitura, a chama foi entregue ao prefeito André Brito, que fez o acendimento da pira. O Fogo Simbólico passará pelas escolas até o dia 7 de setembro,marcando a programação da Semana da Pátria.
O tenente Paulo Pretto destacou o momento. “Lideranças e povo desse próspero município, recebam com ardor patriótico esta chama sagrada; recebam, também, pela calorosa e fidalga recepção, a gratidão da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul”, salientou.
O prefeito André Brito falou sobre a importância dos símbolos nacionais. “Esta chama simboliza a nossa pátria, a nossa liberdade, a história que cada um dos nossos antepassados construiu para que o Brasil se tornasse uma nação próspera e forte. Precisamos, mais do que nunca, reverenciar a nossa história. Aqui temos a Bandeira Nacional que representa cada brasileiro e temos que, cada vez mais, olhá-la como um símbolo que reproduz os nossos sentimentos de patriotismo. Discordo, muitas vezes, quando se ideologiza a nossa bandeira, que é mais do que qualquer ação que se possa ter, é a nossa pátria”, salientou o prefeito. Ele disse, ainda que, no próximo ano, livre da pandemia, deseja evoluir nas comemorações da Semana da Pátria. “Temos que acender essa chama com os nossos alunos todos aqui na nossa frente, entendendo que ela representa a história e luta de um povo.”
O acendimento do Fogo Simbólico, marcando o início da celebração da Independência do Brasil, ocorreu no sábado, 14 de agosto, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A centelha da chama está sendo distribuída nos municípios do Rio Grande do Sul.
Neste ano, o tema nacional da Corrida do Fogo Simbólico é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional, Forças Armadas Brasileiras (FAB) na Segunda Guerra Mundial.
O acendimento do fogo simbólico é realizado desde 1938.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ