Principal / Geral / 64% da população de Taquari está imunizada com ao menos uma dose

64% da população de Taquari está imunizada com ao menos uma dose

A secretaria municipal de Saúde divulgou dados atualizados até a última quarta-feira, 17 de agosto, em relação à vacinação no município. Receberam ao menos uma dose da vacina 17.377 pessoas, representando 64,6% da população de 26.862 habitantes, conforme último censo demográfico. Em relação à imunização completa, são 9.113 pessoas, sendo 33,92% da população.

A secretaria de Saúde não atualizou os dados do quantitativo de pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada. Isso porque durante toda a semana foi intensificada a busca ativa por essas pessoas e a estimativa da pasta é de redução de mais da metade do quantitativo que, na semana passada, era de 39 moradores de Taquari.
Em entrevista ao Mistura Fina On-line, produzido pela rádio web do jornal O Fato, o prefeito André Brito disse que a Prefeitura intensificará a campanha de conscientização para quem ainda não procurou os postos de saúde para a imunização. Para tratar da campanha, o prefeito esteve reunido, nesta semana, com algumas entidades, como CDL e Associação dos Pastores. Uma das ideias da administração é fazer mutirão em frente a locais de uso coletivo, como igrejas, escolas e bares, solicitando apresentação da carteira de vacinação. “Nós tínhamos 19 mil eleitores na última eleição em Taquari, claro que tinham pessoas de 16 e 17 anos, mas temos esse número como meta de vacinação, de ultrapassar a casa das 18 mil pessoas e chegar próximo a 19 mil imunizados. E é fundamental que todos tomem as duas doses, porque isso não é só para si, é para nossa comunidade como um todo. Nós respeitamos o direito das pessoas, mas, acima de tudo, nós precisamos respeitar o direito da coletividade”, disse o prefeito.
Como medida para aumentar a adesão à vacina, a Prefeitura está ampliando o horário de aplicação das doses. Ontem, o posto da Colônia Vinte estava aberto até às 21h30. No próximo sábado, a unidade Central atenderá das 8h às 11h. A vacina é aplicada a pessoas com 18 anos ou mais. Adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, também podem ser vacinados, mas precisam agendar a aplicação. Quem tem a segunda dose marcada até 31 de agosto já pode comparecer nas unidades de saúde para adiantar a imunização, que deve ser feita no mesmo local da aplicação da primeira dose.

Município tem cinco casos ativos de coronavírus

Taquari está com cinco casos ativos de coronavírus, como mostra o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde. Desde o início da pandemia, são 3.341 diagnósticos em Taquari, sendo que 3.265 são considerados recuperados da doença e 71 vieram a óbito. Taquari não registra mortes pela doença neste mês de agosto.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ