Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Maneco é pré-candidato a deputado estadual

MISTURA FINA: Maneco é pré-candidato a deputado estadual

De acordo com entrevista pelo whatsapp com a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Taquari, Ana Paula Arnt, o ex-prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, é pré-candidato a uma vaga na Assembleia gaúcha, em 2022.
Conforme Ana Paula, o diretório do partido no Vale do Taquari está voltando gradativamente às atividades. “Em virtude da pandemia e por acreditarmos que a prioridade é cuidar da saúde de todos nós, aos poucos, com o avanço da vacinação, estamos retomando algumas atividades do diretório, com foco principal nas eleições do ano que vem e na pré-candidatura do companheiro Maneco. Essa, inclusive, foi a pauta do encontro realizado na última semana de julho, em Lajeado, com dezenas de lideranças e representantes dos diretórios petistas do Vale do Taquari.”
A professora e vereadora destaca que a reunião, com presença do presidente estadual do PT, deputado Paulo Pimenta, abordou o contexto político nacional e estadual, perspectivas e estratégias para o próximo pleito. “A grande notícia é a intenção da regional em ter o Maneco como representante e candidato único do PT, no Vale, para a disputa de uma vaga na Assembleia.”
De acordo com Ana Paula, esse deve ser o assunto principal do partido no Vale. “Devido à importância de ter essa representação e por se tratar de uma liderança com a capacidade e o compromisso que tem o companheiro Maneco.”

Retomar o desenvolvimento econômico e social no Estado é um dos objetivos de Maneco

Em entrevista por whatsapp na tarde de ontem, Maneco afirmou que não têm dúvidas que o Brasil e o Rio Grande do Sul precisam retomar o caminho do desenvolvimento econômico e social. “Guardadas as proporções, mas nos últimos anos demonstramos em Taquari que, mesmo com dificuldades e baixo orçamento, é possível fazer boa gestão e apresentar resultados para a população. Vou fazer o máximo para ajudar a construir junto ao meu partido e aliados um projeto que devolva ao Rio Grande do Sul o protagonismo e a capacidade de crescer, gerando emprego e renda. Mas uma candidatura não é o único caminho.”

 

Mais cuidado com o ambiente

MISTURA - Lixo Avenida Farrapos 02Não é de hoje a reclamação da comunidade a respeito do lixo deixado nos lugares de encontros nos finais de semana, como a Lagoa Armênia e Praça da Bandeira, na região central do município, e ainda o que acontece no descarte de lixo nas vias públicas mais afastadas do Centro, incluindo móveis e outros.
Após o final de semana do Dia dos Pais, havia uma grande quantidade de copos e garrafas nos pontos turísticos da cidade, onde jovens se reúnem.
O Mistura Fina entrou em contato com a Prefeitura e questionou esses fatos.
“Sobre a lagoa e praça, o setor responsável realizou a limpeza do local, fizemos uma campanha nas redes pedindo que as pessoas tenham conscientização sobre isso. Qualquer denúncia pode ser enviada pelos canais de comunicação da Prefeitura”, pediu a administração municipal.
Sobre o lixo deixado ao longo da avenida Farrapos, a Prefeitura respondeu que o município está abrindo credenciamento para contratação de empresa para a realização dessas limpezas, abrangendo outros pontos da cidade. “Da mesma forma, o município está encaminhando para licitação a aquisição de uma máquina de triturar galhos (para facilitar a limpeza e o descarte). Quanto à avenida Farrapos, a secretaria de Obras tem agendada uma limpeza da via nas próximas semanas.”

 

Ficou para segunda-feira

Na edição do jornal O Fato da última sexta-feira, 6 de agosto, o Mistura Fina publicou notícia sobre a situação de projetos que foram apresentados pelo suplente de vereador, Vitor Espinoza (PSB), quando ocupou uma cadeira na Câmara, em junho. Mais de um mês depois da apresentação, as matérias ainda não foram à votação. São cerca de 20 projetos que, para serem votados, precisam primeiramente ser aprovados por comissões internas da Casa. Entre eles, estão polêmicas que visam a alterações no horário do comércio no final de semana.
Na matéria publicada pelo jornal, o presidente da Casa, Luís Porto (PT), disse que não há demora na análise e tramitação dos projetos, e que muitas análises estavam acumuladas em função de férias de funcionários do setor jurídico e direção da Câmara de Taquari.
Nesta semana, Luís Porto relatou ao jornal que não houve tempo suficiente para análise das matérias na reunião das comissões internas, que ocorre minutos antes da sessão, às terças-feiras. Segundo o presidente da Câmara, os integrantes das comissões internas vão se reunir na próxima segunda-feira, 16 de agosto, para analisar e despachar os projetos que estão tramitando na Casa.
Ontem, ao Mistura Fina, Luís Porto disse que alguns projetos são inconstitucionais, conforme parecer da comissão de vereadores. Outros projetos de lei foram retirados por autores, por serem inconstitucionais e por terem sido debatidos entre os vereadores, sem a análise das comissões. “Serão apresentados como requerimento”, disse Luís. “Na segunda-feira, os vereadores virão às 17h30, de maneira extraordinária para analisar os projetos”, enfatizou.
Redecker conheceu equipamentos comprados com emenda no Hospital

MISTURA - Visita Lucas Redecker 02O deputado federal Lucas Redecker esteve em Taquari na na sexta-feira, 6 de agosto, quando participou do ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da rua Arthur Júlio Schenk. “Será realizada com recursos que enviei para o município acrescidos de contrapartida da Prefeitura”, afirmou o deputado através de sua assessoria, pelo whatsapp.
“O deputado também tratou, com o prefeito Andé Brito e vereadores, quanto a demandas do município. Ainda conversou com a diretora da Escola Nossa Senhora da Assunção, Jussara Dornelles, que lhe entregou uma solicitação de emenda. Seguindo o roteiro por Taquari, visitou o Hospital São José, onde conheceu os novos equipamentos adquiridos pela casa de saúde. A unidade recebeu R$ 400 mil em recursos, por meio da indicação do deputado na bancada gaúcha. Esteve ainda no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja e conversou com a diretora da unidade, Lisa Calçada, sobre melhorias na infraestrutura da instituição de ensino. Encerrou as agendas conversando com a corporação do batalhão do Corpo de Bombeiros que lhe apresentou algumas demandas”, divulgou a assessoria de Redecker.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ