Principal / Geral / Estado reduz distanciamento entre alunos, mas Taquari mantém 1,5m

Estado reduz distanciamento entre alunos, mas Taquari mantém 1,5m

O governo do Estado publicou, na última segunda-feira, 9 de agosto, novo decreto com protocolos em relação ao coronavírus. Na área da educação, foram reduzidos 50 centímetros na obrigatoriedade de espaçamento entre os alunos, determinando o mínimo de um metro.

A medida possibilitará mais estudantes em sala de aula, e alguns municípios da região já anunciam o retorno integralmente presencial das atividades. Em Taquari, a Prefeitura decidiu, num primeiro momento, manter o protocolo anterior, de 1,5 metro de distanciamento.
Pelo decreto do Estado, o distanciamento físico mínimo é de um metro entre pessoas em ambientes fechados, desde que seja mantida a ventilação natural cruzada e que o uso obrigatório de máscara de proteção facial seja supervisionado. “Com esta nova determinação, as escolas readequarão seus espaços físicos para atender um maior número de alunos na forma presencial. Cabe ressaltar que o retorno ao presencial na rede pública estadual continua sendo opcional pelas famílias, visto que o ensino híbrido está mantido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC)”, informou a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Estrela.
Taquari optou por não adotar o novo protocolo nesta semana e fará análise da situação. “Por enquanto, segue a regra de 1,5 metro na rede de educação do município e será mantido o modelo híbrido”, informou a Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa. A medida vale tanto para as escolas da rede municipal, quanto para as estaduais e particulares. O modelo híbrido é o sistema em que as aulas ocorrem de forma remota (virtual) e presencial.

Tabaí fará remapeamento

Nesta semana, a secretaria municipal de Educação de Tabaí informou que aguarda mais orientações da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). “Assim que tivermos mais informações, faremos de imediato um remapeamento da nossa realidade frente ao que será flexibilizado nos protocolos contra a Covid-19. A secretaria da Educação reunirá o Conselho Municipal de Educação para tomar as medidas que entenderem devidas, lembrando que o nosso espaço físico, neste momento, ainda não permite a retomada de 100% presencial”, informou a pasta na última quarta-feira.

Fazenda Vilanova retoma aulas integralmente presenciais

Ontem, Fazenda Vilanova retomou as aulas integralmente presenciais para a educação infantil, seguindo o distanciamento de um metro entre os alunos. A partir da próxima segunda-feira, 16 de agosto, o retorno ocorre para o ensino fundamental. Em relação aos estudantes do turno integral, que frequentam aulas de manhã e de tarde, o decreto municipal determina que as turmas seguirão planejamento e orientação da secretaria de educação, mas não especifica mais detalhes.

Em Paverama, retorno integralmente presencial acontece de forma gradativa

O município de Paverama retorna, de forma gradativa, às aulas integralmente presenciais na rede municipal de ensino, também com o distanciamento de um metro entre os alunos. A sistemática começou na última segunda-feira, 9 de agosto, pelas turmas de berçário. Na próxima segunda-feira, 16, será o retorno integral dos alunos do maternal e, no dia 23 de agosto, é a vez da pré-escola. Em relação aos alunos do ensino fundamental, a Prefeitura informou que, nos próximos dias, fará a divulgação do cronograma de retorno 100% presencial.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ