Principal / Geral / Taquari tem 50% da população com a 1ª dose da vacina anticovid-19

Taquari tem 50% da população com a 1ª dose da vacina anticovid-19

Dados da secretaria municipal de Saúde de Taquari, divulgados na quarta-feira, 14 de julho, mostram que 14.330 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município. O número corresponde a 53,34% da população, estimada em 26.862 habitantes.

Com a segunda dose, são 5.674 pessoas no município, o que corresponde a 21,12%. “Sinto muita alegria por termos atingido essa meta, mas, ao mesmo tempo, com a sensação de frustração por estarmos, há quase uma semana, sem receber vacinas para primeira dose aqui no município, o que nos impede de avançar ainda mais na vacinação e de imunizar a nossa população”, disse o prefeito André Brito.
A imunização com a primeira dose foi suspensa, no início da semana, devido à falta de doses no município. A secretaria municipal de Saúde aguarda a remessa de novo lote para retomar a vacinação, que parou na faixa de 33 anos, sem comorbidades.
As pessoas que têm a segunda dose agendada para até 30 de julho já podem procurar os postos de saúde porque iniciou, ontem, a aplicação da vacina. É necessário comparecer no posto de saúde onde foi realizada a primeira dose.
Clarice da Silva Brandão, 44 anos,recebeu a segunda dose, nesta semana, e está comemorando. “Tenho vários problemas de saúde e um dos maiores é ser diabética e ter a imunidade baixa, então é um momento mágico. Estou muito feliz mesmo e com esperança de dias melhores depois de tudo o que a gente viveu. A chegada da vacina é uma glória!”, destaca

Dados do Estado mostram número menor

O vacinômetro da secretaria estadual da Saúde, consultado na tarde de ontem, mostra uma defasagem nos números em relação aos dados da secretaria municipal. Isto ocorre devido à necessidade de informar, via sistema, os dados da vacinação.
Pelo vacinômetro, Taquari tem 49,6% da população (13.327 pessoas) com uma dose da vacina e 22,7% (6.085 pessoas) com o esquema vacinal completo. O município recebeu 21.638 doses de vacina desde janeiro de 2021 e aplicou 19.615 (90,70%), sendo que 2.062 foram aplicadas em pessoas que não residem no município, mas trabalham em Taquari. Com esses números, Taquari ocupa o 31º lugar no levantamento entre os 37 municípios do Vale do Taquari. O primeiro é Pouso Novo, com 72,3% da população (1.185 pessoas) com a primeira dose. Paverama ocupa a 33ª colocação, com 48,3% (4.099) com a primeira etapa da vacina, e Fazenda Vilanova está na 35ª, com 46,3% (2.100). Lajeado é o último colocado no município, com 40,1% da população (33.676 pessoas).

Município mantém estabilidade no número de casos ativos

O boletim do coronavírus, divulgado na tarde de ontem pela Prefeitura, mostra que há 16 casos ativos (quando pode ocorrer a transmissão do vírus) identificados. Na quinta-feira, 8 de julho, eram oito casos ativos.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, Taquari registra 3274 casos de coronavírus, sendo 3189 recuperados. O município tem 69 óbitos decorrentes de complicações da covid-19, sendo o último registrado em 6 de julho de 2021. Há 91 pessoas em monitoramento, o que inclui os 27 que aguardam resultados de exame, os casos ativos e familiares.
No Hospital São José, há cinco leitos da UTI/Covid-19 ocupados, sendo uma pessoa de Hulha Negra, três de Taquari e uma de Teutônia. Até às 15 horas da tarde da quinta-feira, 15 de julho, os leitos clínicos estavam todos desocupados.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ