Principal / Região / PAVERAMA: Município chega a 159 empregos a mais em 2021

PAVERAMA: Município chega a 159 empregos a mais em 2021

A pandemia ainda não acabou, mas a economia já tem mostrado reação em Paverama. Em 2021, conforme dados do Cadastro GERAL DE Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pela secretaria nacional do Trabalho, o município registra 159 empregos a mais, sendo a maior parte na Indústria (122). Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciara Silva, está havendo a retomada gradativa dos setores e o município objetiva, até o fim do ano, aumentar ainda mais os números da geração de empregos.

“Desde o início da administração, trabalhamos na elaboração de ideias que viessem a gerar empregos no município. Algumas novas empresas iniciaram os trabalhos e isso já resultou em um bom desempenho comparado ao ano de 2020. A junção da abertura de novas empresas, com a retomada da economia, é o que representa este resultado”, apontou Luciara.
No acumulado do ano, o setor de Indústria, com 122 vagas a mais, e Serviços, com 41, foram os responsáveis pelo bom resultado de Paverama. No período, a Agropecuária e Comércio fecharam negativos, com duas demissões a mais do que contratações, e a Construção ficou com saldo 0, igualando o número de admissões e desligamentos. Já as funções que mais geraram empregos no período foram de trabalhadores da confecção de calçados, com 82 vagas a mais, e da fundição de metais, com 22 contratações a mais.
No mês de maio, o último a ter o balanço divulgado pelo Caged, Paverama registrou 20 empregos a mais e obteve o quinto melhor resultado do Vale. A maior parte das vagas foi na função de motorista de caminhão, com 11 contratações a mais do que demissões. “Esta retomada das empresas em quase sua totalidade fez com que as contratações de motoristas, principalmente para dirigir caminhões de lenha, representassem este crescimento”, creditou a secretária de Desenvolvimento Econômico.
Em todos os meses de 2021, Paverama registrou resultados positivos na geração de empregos. O mês com melhor saldo foi fevereiro, quando foram feitas 54 contratações a mais do que demissões no município. Em 2020, os números não haviam sido tão bons. No mesmo período, de janeiro a maio, foram 16 demissões a mais do que contratações, principalmente devido ao início da pandemia de coronavírus que ocasionou muitos desligamentos nos meses de abril e maio. Somente nestes dois meses do ano passado, o município teve 114 desligamentos a mais do que contratações. Já no levantamento de todo o ano de 2020, o saldo foi positivo de 19 empregos a mais, e o município ficou em oitavo lugar no Vale na geração de empregos.

PAVERAMA - Tabela Emprego

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ