Principal / Geral / Taquari registra 55 vagas de emprego a mais no mês de maio
DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

Taquari registra 55 vagas de emprego a mais no mês de maio

A movimentação registrada em carteira de trabalho no município de Taquari foi de 55 contratações a mais do que demissões no mês de maio. O resultado é o terceiro melhor no Vale, atrás de Estrela, com 56, e Lajeado, com 134.

O setor de Serviços é o que obteve melhor resultado em Taquari, com 59 vagas a mais, seguido de Construção, com 15. Os demais segmentos tiveram resultados negativos, sendo Indústria (-8), Comércio (-6) e Agropecuária (-5). No desempenho por funções, a de cobrador em serviços administrativos, que reflete as contratações da Zanc, obteve o melhor saldo, com 49 admissões a mais do que desligamentos. O segundo melhor resultado é da função de mecânico de manutenção, com 14 contratações a mais. Já o pior desempenho é da função de fabricação e instalação eletroeletrônica, com sete demissões a mais.
Para o prefeito André Brito, o resultado é animador. “O número dos postos de Taquari destaca-se em um ano que ainda sofremos com a crise em decorrência da pandemia, no qual tivemos grandes desafios. A geração de empregos no município é resultado de um trabalho realizado ao longo dos anos, com qualificação, investimento e modernização da máquina pública. Em 2021, estamos firmando parcerias com empresas e empreendedores locais, além de muito diálogo”, afirmou o prefeito.
No acumulado do ano, que leva em consideração os resultados de janeiro a maio, Taquari é o quarto município com melhor desempenho no Vale, com 224 novas vagas no ano. Lajeado é o primeiro, com 1.017 novos postos de trabalho, seguido de Arroio do Meio, com 336, e Estrela, com 314.

Paverama obtém o quinto melhor resultado

Os dados do Caged mostram que Paverama registrou 20 contratações a mais do que demissões no mês de maio. O resultado é o quinto melhor do Vale. No acumulado do ano, já são 159 empregos a mais, sendo o sétimo melhor saldo da região.
No mesmo período do ano passado, o município registrava resultado negativo, de 16 demissões a mais do que contratações. Já no acumulado de todo o ano de 2020, o saldo foi de 19 admissões a mais.
Na edição da próxima semana, em 9 de julho, o jornal O Fato vai detalhar os setores de maior crescimento na geração de emprego no município.

GERAL - Tabela Emprego

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ