Principal / Geral / Aulas são suspensas em turmas de creches por suspeita de coronavírus

Aulas são suspensas em turmas de creches por suspeita de coronavírus

Depois da retomada das aulas presenciais, no início do mês de maio, Taquari volta a suspender as atividades em alguns educandários de educação infantil. O motivo é a suspeita de coronavírus entre professores e funcionários. Nesta semana, uma creche foi fechada e outras duas turmas de educação infantil também precisaram ter aulas suspensas.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nossa Senhora das Graças, no Rincão, uma professora testou positivo para Covid-19 e outros 11 profissionais apresentaram sintomas gripais. A Prefeitura suspendeu todas as aulas no educandário desde a última segunda-feira, 7 de junho. Na quarta-feira, foram aplicados testes de coronavírus em todos os professores e funcionários do local. De acordo com a administração municipal, todos deram resultado negativo.
Na Emei Vó Laura, no bairro Colônia Vinte, a professora e a auxiliar do Maternal 1 apresentaram sintomas gripais. As aulas dessa turma foram suspensas. A escola de educação infantil da rede particular Esconderijo Sapeca também tem uma turma de alunos sem atividades presenciais. O motivo é que a professora está com sintomas gripais.
Os profissionais das duas instituições que apresentaram sintomas passaram por teste, mas o resultado deve ser chegar hoje à secretaria de Saúde. Também foi aplicado teste em uma profissional da creche São José, que deu negativo, e em outra da escola estadual Nossa Senhora da Assunção, que deve ter o resultado hoje também. No entanto, segundo a Prefeitura, não houve necessidade de suspensão das aulas nesses locais.
Mesmo que todos os testes deem negativos, as instituições que estão com aulas suspensas permanecerão nesta condição até que todos os profissionais não apresentem mais sintomas gripais.
Segundo a Prefeitura, não há registros de situações semelhantes em outras escolas do município. “Esse já era um cenário previsto, por isso nos preparamos e nos organizamos. O COE se mobilizou, realizando reuniões e adotando protocolos de segurança. Antes do início das aulas, foram feitas vistorias e reformas nas escolas. Nos preparamos, pois sabíamos que não sairíamos ilesos disso. É importante salientarmos que todas as medidas estão sendo tomadas, em acordo com a Norma Técnica 27 da Secretaria Estadual de Saúde”, informou a fiscal de Saúde e Meio Ambiente, Fabiana Becker.

Amanhã, haverá testagem rápida em quatro locais

Neste sábado, dia 12, das 8h às 14h, a Prefeitura realizará a terceira etapa de testagem rápida em massa dos taquarienses. Serão 950 exames distribuídos gratuitamente, além de 550 para o comércio e estabelecimentos escolares, totalizando 1.500 testes rápidos.

Conforme a Prefeitura, os testes serão realizados por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas. Os pontos de coleta são na Praça da Bandeira, Posto de Saúde da Leo Alvim Faller, Parque de Exposição Nardy de Farias Alvim (Pavilhão) e Posto de Saúde do Rincão São José. Não podem fazer o teste as pessoas que já receberam a dose da vacina contra o coronavírus e as que já tenham sido infectadas pela Covid-19.
É necessário levar documento com foto, CPF ou Cartão de SUS e é aconselhável, também, a caneta para assinar a ficha.
A testagem deste sábado não será no modelo drive-thru. Em janeiro e em março de 2021, a Prefeitura de Taquari já aplicou testes em massa.

Vacina contra o coronavírus é disponibilizada para 53 anos ou mais

Inicia, hoje, a imunização contra o coronavírus das pessoas com 53 anos ou mais e sem comorbidades. A vacina é aplicada nas unidades de saúde dos bairros Caieira, Central e Colônia 20. É necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto e CPF ou Cartão do SUS.
As pessoas que fizeram a vacina da gripe (H1N1) precisam aguardar 15 dias para realizar a imunização contra a covid-19, e quem positivou para o coronavírus deve esperar 30 dias para receber a vacina.
Conforme dados do vacinômetro na tarde ontem, Taquari recebeu 15.173 doses e aplicou 14.289, sendo 9.684 na primeira dose e 4.605 para a segunda dose. Taquari tem 1.434 não residentes no município vacinados (mas que trabalham em Taquari) e 13.631 residentes vacinados, o que corresponde a 9.242 (34,4% da população) com a primeira dose e 4.389 (16,4%) com a segunda dose.

COVID - Casos AtivosTaquari tem 28 casos ativos de coronavírus

A Prefeitura divulgou, na tarde de ontem, que há 28 pessoas identificadas e confirmadas com coronavírus no município, são os chamados casos ativos, os quais devem ficar isolados porque podem contaminar outras pessoas. Na quinta-feira passada, eram 17 casos ativos ocorrendo, portanto, houve um aumento. Há 36 pessoas aguardando resultado de exames e 148 sendo monitoradas.
O município registra 3.147 casos confirmados, desde março de 2020, quando foi identificado o primeiro paciente positivo para a covid-19. Estão recuperadas 3.052 pessoas e ocorreram 67 óbitos, desde junho de 2020, quando houve a primeira confirmação de morte decorrente do vírus.
Na UTI Covid-19 do hospital São José, até a tarde de ontem, cinco dos 10 leitos estão ocupados, sendo os pacientes de Arvorezinha, Arroio do Meio, Chapada, Hulha Negra e Taquari. O paciente de Taquari tem 29 anos.
Nos leitos clínicos, são três pessoas internadas, residentes nos municípios de Rio Pardo, Tabaí e Westfália.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ