Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Vereadores abordam atraso na instalação da empresa Bella Luna

FAZENDA VILANOVA: Vereadores abordam atraso na instalação da empresa Bella Luna

O atraso no início das obras e na instalação da empresa Bella Luna Aromas, em Fazenda Vilanova, foi um dos temas abordados pelos vereadores na sessão do Legislativo, da segunda-feira, 31 de maio.

O vereador Leo Mota (PDT) disse que, em reunião antes da sessão com os vereadores, o Prefeito Amarildo Luís da Silva, ao tratar de outro assunto, foi questionado sobre a instalação do empreendimento no município. O prazo inicial para o começo da operação era fevereiro de 2020. Como isso não aconteceu, em 22 de junho de 2020, foi aprovado o projeto de lei que ampliou o prazo até 31 de julho de 2020. No entanto, passados 10 meses, ainda não teve início a obra de instalação da empresa no município.
Na tribuna do Legislativo, Leo Mota (PDT) manifestou-se contrário a uma possível ampliação do prazo. “Sou do grupo de situação, mas se o prefeito mandar pra cá (projeto de lei) para mais um ano, eu voto contra, sou contra a gente estar sendo enrolado.” Ele lembrou ainda de empreendimentos que prometeram se instalar no município, como a BioDiesel e posto de combustível Cavalieri, e não se concretizaram. “Hoje, se vier mais prazo para esta casa de um empresário enrolar nós, eu sou contrário, porque é uma área nobre, local que pode se instalar uma outra grande empresa. Já tem empresas interessadas em vir para o município, ainda mais para aquela área ali. Não podemos ficar na mão de uma pessoa que está nos enrolando há, praticamente, cinco anos”, disse. Mota explicou que a autorização para a empresa se instalar no município foi dada em 2019, no entanto, a Bella Luna Aromas, conforme o vereador, tem CNPJ registrado no endereço, na margem da BR 386, desde 2017. “Eu gostaria que alguém me explicasse como eles tinham endereço e CNPJ naquele endereço desde 2017.”
João Fernandes (Progressista) falou que, conforme o prefeito, serão abertos os processos administrativos para averiguar, e a comissão de empregos vai analisar a proposta da empresa. “O prefeito sabe que precisamos de empreendimentos e empresas que invistam em Fazenda Vilanova.” Fernandes destacou a necessidade de empreendimentos se instalarem no município para gerar receita, renda e emprego. “Vamos procurar analisar e debater, mas, no geral, com bons olhos, todos os investimentos.”
Sérgio Cenci (Progressista) disse que se deveria falar, também, de “coisas que deram certo”, como a Granja Farias.
Álvaro Brandão (PDT) sugeriu marcar uma reunião com os empresários.

Revisão do programa Vivendo Melhor

O vereador João Fernandes (PP) apresentou uma indicação ao Executivo pedindo que seja vista a possibilidade da retomada, com urgência, do programa Vivendo Melhor, que visa à construção e reforma de habitações de famílias em vulnerabilidade social. Ele justificou que há um grande número de famílias precisando que suas casas sejam reformadas. “Chove como na rua e são pessoas que não têm condições de colocar umas telhas”. Fernandes disse ainda que é necessário fazer uma reformulação na lei porque há pontos “muito burocráticos”, o que causa demora no atendimento e no pagamento das empresas que fornecem o material das reformas.

Prefeito pede sessão extraordinária para votar projeto

Na sessão da segunda-feira, 31 de maio, não houve votação de projetos de lei. O que estava em tramitação, de número 041/2021, que trata da contrapartida do Município na aquisição de uma escavadeira hidráulica, a ser adquirida com recursos de emenda parlamentar junto ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Agrário,com prazo até 6 de maio, não foi colocado em votação e ficou baixado na Casa. O prefeito Amarildo chegou a enviar um ofício, solicitando sessão extraordinária para votar o projeto de lei.
Até o fechamento desta edição, a sessão extraordinária não havia sido marcada para essa sexta-feira.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ