Principal / Segurança / Raio atinge casa no Centro e deixa muitos prejuízos

Raio atinge casa no Centro e deixa muitos prejuízos

A chuva da última sexta-feira trouxe transtornos para a bancária Gilmara Santiago da Silva e advogado Felipe Rosa de Borba, moradores da rua General Osório, no Centro de Taquari. Um raio atingiu a residência do casal, deixando muitos prejuízos, danificando eletroeletrônicos, piso, rede elétrica e pintura do prédio.

Gilmara relata que ela e o marido estavam em casa no momento do ocorrido, pois estão de férias. “Por volta das 13h, ouvimos um barulho muito alto. Um estampido e achamos que havia sido alguma coisa com um transformador próximo, pois imediatamente ficamos sem energia elétrica. Nós e outros vizinhos saímos para a frente das casas, pois outras residências também tiveram queda de energia. Foi então que um vizinho nos alertou que havia fumaça saindo do andar superior da nossa casa. Quando subimos, notamos muita fumaça e cheiro de fios elétricos queimados. Quando conseguimos entrar no quarto para abrir a janela, tamanha a quantidade de fumaça, verificamos que tinha acontecido um princípio de incêndio no painel de madeira da televisão e no móvel localizado abaixo.”
De acordo com Gilmara, o raio atingiu o revestimento de concreto da caixa d’água, localizada na parte mais alta da casa. “Houve avaria no concreto da chapa da casa, onde aparece a marca da queda do raio. As avarias na caixa d’água fizeram com que a água, somada à chuva, que nunca parou, alagasse o andar superior da casa. A água entrou através do sistema elétrico e muitos eletroeletrônicos ainda nem puderam ser testados em função das condições da fiação.”
Conforme Gilmara, até o momento, foram contabilizadas as perdas de três televisores, home teather, duas placas de portão eletrônico, aparelho de ar condicionado, dois refrigeradores, cama, inúmeras lâmpadas e refletores, sem contar os danos causados ao sistema elétrico da casa e danos ao piso e pintura.
Gilmara ressaltou que “apesar dos danos materiais, que estão sendo acompanhados pela seguradora, ninguém na casa ou nas residências vizinhas ficou ferido, nem mesmo os animais domésticos.”

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ