Principal / Região / PAVERAMA: Prefeito viaja a Brasília e retorna com promessas de verbas

PAVERAMA: Prefeito viaja a Brasília e retorna com promessas de verbas

Entre a segunda-feira, 10 de maio, e a quinta-feira, dia 13, o prefeito de Paverama esteve no Distrito Federal. Em sua primeira viagem a Brasília, Fabiano Merence Brandão reuniu-se com deputados e integrantes do governo Federal, apresentou demandas de creche, maquinários e recursos para a saúde. O prefeito relatou que recebeu confirmações de destinação de emendas parlamentares ao município.

Segundo informou o chefe de Executivo, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) confirmou uma emenda de R$ 123 mil destinados à saúde. O prefeito também visitou os deputados Paulo Pimenta (PT), Liziana Bayer (PSB), Marlon Santos (PDT), Heitor Schuch (PSB), Carlos Gomes (REPUBLICANOS), Marcon (PT), Marcelo Moraes (PTB), que, segundo Fabiano, também se comprometam em destinar recursos ao município, mas não confirmaram valores.
Outra agenda do prefeito foi uma reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes da Ponte, para apresentação de demanda de creche no bairro Fazenda São José. “Ele não nos enrolou e explicou que, para os próximos dois anos, não precisamos alimentar expectativas. Nestes dois anos, a ideia é terminar obras que iniciaram, foi o que ouvimos”, explicou. Fabiano também reuniu-se com o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onix Lorenzon, a quem foi apresentada demanda de maquinários para o município, no total de R$ 1 milhão, e que será analisada pela pasta. Fabiano Brandão relatou, ainda, que o ministro conhecia o município. “Ele falou de Paverama com autoridade de quem conhece nossa cidade. Contou que o primeiro emprego dele foi em Paverama e que já trabalhou na Languiru”, disse. O prefeito também esteve com o vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, para obter detalhes sobre o programa Casa Verde Amarela, que substitui o Minha Casa Minha Vida.
A avaliação de Fabiano quanto à viagem foi positiva no aspecto de estreitar relações em Brasília e de buscar verbas para a Saúde. “Conversei com muitos deputados e alguns me garantiram que vão enviar emendas. Busquei focar em recursos destinados à Saúde, pois é uma área em que precisamos manter o atendimento no mesmo formato que está ocorrendo. Se até o final do ano recebermos as confirmações das emendas de caçambas, retros e outros, ótimo, mas eu não acredito que isso venha em 2021”, disse.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ