Principal / Geral / Madrugada na chuva para garantir a imunização

Madrugada na chuva para garantir a imunização

Novamente, idosos madrugaram na fila das unidades de saúde para garantir a segunda dose da vacina CoronaVac. O anúncio da disponibilidade de doses pela Prefeitura a partir da terça-feira, 10 de maio, mobilizou centenas de pessoas. No posto Central, os primeiros da fila começaram a chegar por volta das 20 horas de segunda-feira para passar a madrugada na calçada. As dezenas de pessoas tiveram ainda que buscar uma forma de se abrigar da chuva. Como a moradora do bairro Caieira, Tânia Maria de Almeida Silveira, 67 anos. “Passamos trabalho, mas vencemos”, diz a moradora, que ocupou o segundo lugar na fila. Para driblar a chuva, eles tiveram que se abrigar na marquise de uma agência bancária, próxima ao prédio da unidade de saúde. “Começou a chover e tivemos que ficar no banco (calçada da agência) para se resguardar. Não sei por que eles não abriram o posto para as pessoas ficarem. Maior injustiça do mundo”, diz.
A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) divulgou, na noite de ontem, que serão distribuídas 310 doses da CoronaVac para Taquari, nesta sexta-feira, a serem aplicadas nas pessoas que aguardam a segunda dose. Também serão destinadas 350 vacinas da Astrazeneca para a segunda dose.

Ampliada a vacinação

Inicia nesta sexta-feira, dia 14, a imunização para pessoas com 18 anos ou mais dos grupos: com deficiência permanente, moradores em situação de rua e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.
A imunização segue para pessoas com comorbidades e demais grupos. A vacinação ocorrerá nos postos Praia, Central e Colônia 20.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ