Principal / Geral / Zanc chega a 1000 funcionários no call center de Taquari

Zanc chega a 1000 funcionários no call center de Taquari

Um sonho de Taquari foi realizado no final do mês de abril. Com 58 novas contratações no mês de abril, a Zanc chegou ao patamar de 1000 funcionários na unidade local. O número era uma expectativa do governo municipal na época das tratativas para instalação do call center no município, embora a obrigação contratual da empresa com a Prefeitura seja a média de 600 trabalhadores na unidade.

Além de taquarienses, trabalham no local moradores de Tabaí, General Câmara e Arroio dos Ratos. Segundo o diretor da Zanc em Taquari, Alexandre Marchini, a empresa, que possui unidades em Porto Alegre e São Paulo, avalia como altamente positiva a instalação do call center no interior do estado, algo que não é corriqueiro no setor. “A rotatividade é menor do que nos grandes centros e a mão de obra, apesar de não ter experiência, se adapta muito rapidamente. Nosso turnover (comparativo entre contratações e desligamentos de trabalhadores) é muito baixo, o que mostra a aceitação também por parte dos funcionários”, considerou o diretor.
A empresa pretende ampliar o quadro funcional para a casa dos 2000 trabalhadores em Taquari. Até o final de 2021, a expectativa é de chegar próximo aos 1700, mas o diretor salienta que isso dependerá das restrições relacionadas à pandemia. Para chegar a esse patamar, a empresa deve investir cerca de R$ 8 milhões em uma obra, que está em andamento, para reforma da parte dos fundos do prédio, que fica de frente para o rio Taquari e não foi contemplada nas melhorias custeadas pela Prefeitura. Além disso, a empresa já investiu na reforma da estrutura, conhecida por casa das freiras e que também já abrigou uma creche municipal. O local já está pronto e possibilitou a ampliação da linha de operação em 2021.

Prefeito comemora crescimento da empresa

A administração municipal investiu, entre 2018 e 2020, cerca de R$ 9 milhões para a reforma de parte do prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc. O local foi cedido à Zanc e pode ser doado definitivamente à empresa desde que, em 10 anos, se mantenha a média mensal de 600 empregos em Taquari. As tratativas foram iniciadas na época do governo Maneco e André. A esperança era de que o call center pudesse chegar aos 1000 funcionários, o que se confirmou em 10 meses de atuação no município. O atual prefeito, André Brito, participou das negociações desde o início, quando estava no cargo de vice-prefeito de Taquari. Hoje, ele vê o município colher os frutos do empreendimento. “A empresa Zanc transforma a vida de mil famílias, não só em Taquari, mas de municípios vizinhos, fazendo com que, em pleno momento que estamos vivendo, haja geração de empregos no município. Isso sem contar a movimentação da economia local. O investimento que a administração municipal fez na reforma do prédio onde está a empresa foi fundamental. Hoje a Zanc faz parte da história de Taquari e está integrada à vida das pessoas”, considerou André Brito.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ