Principal / Região / TABAÍ: Retorno às aulas ocorreu de modo híbrido e escalonado

TABAÍ: Retorno às aulas ocorreu de modo híbrido e escalonado

Segundo a secretária de Educação de Tabaí, Tânia Cardoso, o retorno às aulas no município ocorreu nesta semana, no modo híbrido e escalonado. No dia 03 de maio, a retomada foi nas escolas que atendem turmas de educação infantil, pré-escola e 1º e 2º anos . “Ocorreu de modo tranquilo e com poucos alunos.”

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil, de acordo com a secretária, as crianças são atendidas em um só turno de 4h, sendo dada oportunidade de opção aos pais (manhã ou tarde) e condições de atendimento, a fim de administrar as atividades com o máximo de segurança possível dentro dos protocolos exigidos e sob a orientação do Comitê de Atenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (COE).
“Salientamos que, no momento, não será possível o retorno das atividades em turno integral, pois precisamos atender ao decreto estadual nas regras de distanciamento e taxa de ocupação dos espaços físicos. As demais turmas retornarão gradativamente. As de 3° ao 5° anos e turmas da EJA iniciarão as atividades presenciais no dia 10 de maio, as do fundamental II ( 6°ao 9º ano), voltarão às atividades presenciais em 17 de maio , e as turmas do ensino médio, a partir do dia 24 de maio. Esse retorno ocorrerá de forma híbrida e escalonada, através de revezamento de dias semanais. Nas turmas com matrícula acima do número permitido pelo espaço disponível , serão criados dois grupos, um de 50% dos alunos que frequentarão o ensino presencial em dois turnos semanais , e outro de 50% em outros dois turnos da semana, e assim sucessivamente. Nos dias em que as aulas não forem presenciais, haverá atividades e trabalhos remotos que deverão ser realizados e entregues nos próximos encontros presenciais.
Essa organização de funcionamento das turmas de forma híbrida e escalonada será repassada às famílias pela Equipe Diretiva de cada escola, que entrará em contato para informar os dias e horários dos estudantes”.
Em material divulgado pela secretaria , consta que o principal objetivo da Educação é ofertar aos alunos uma aprendizagem significativa, observando também a necessidade e importância da socialização e interação no meio escolar, bem como atender as regras do plano de contingência, através do qual estão definidos os protocolos sanitários e epidemiológicos, a fim de oportunizar um retorno o mais seguro possível aos alunos e profissionais.
Nesse material ainda consta que maiores informações quanto aos protocolos e funcionamento interno das escolas serão enviadas às famílias em forma de uma cartilha informativa.
“Salientamos que, além dos protocolos adotados no uso do transporte escolar, ocorrerá no ambiente escolar higienização constante e serão adotadas as seguintes regras:
– O aluno, além da máscara de uso, deverá ter em sua mochila 2 máscaras para troca.
– A temperatura será aferida na entrada da escola. Se estiver igual ou superior a 37,8 graus ou apresentar sintomas gripais, a orientação é acompanhar a evolução do caso e procurar o serviço de saúde. Os responsáveis serão chamados e deverão buscar seu filho imediatamente.
– O acesso dos pais e/ou responsáveis ao interior da escola continua proibido, assim como a aglomeração de pessoas na entrada e na saída do prédio.
– É obrigatório o uso de máscara de proteção facial a todos que frequentam a escola e/ou a ela se dirigem. Para as crianças menores de 6 anos , o uso de máscara não é obrigatório dentro da sala de aula, segundo nota Informativa 27 CEVS/COE/SES -RS, de 14/10/2020, revisada em 12/11/2020, mas a orientação da secretaria municipal de Educação é de que se faça o uso da máscara a partir dos 3 anos de idade.
– As famílias deverão assinar um termo de responsabilidade e consentimento, autorizando o estudante a frequentar as aulas de forma presencial, conforme cronograma enviado pela escola.
O atendimento presencial poderá ser suspenso sempre que houver alterações nos protocolos de distanciamento social ( bandeira preta), estabelecidos pelo governo estadual e/ou municipal.”

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ