Principal / Geral / Encerrada obra de manutenção da Igreja Matriz

Encerrada obra de manutenção da Igreja Matriz

Foi finalizada, nesta semana, uma obra de dois meses de reforma e manutenção da Igreja Matriz. O prédio mais antigo do município, construído em 1764, pelos imigrantes açorianos, passou por pintura externa, das portas e grades. Internamente, foram fechadas fissuras.
Na semana passada, uma grande operação foi realizada para a pintura da cruz que fica acima da torre, com o uso de um caminhão com plataforma elevatória. A cor foi preservada para manter, o máximo possível, a originalidade do patrimônio.
A obra, realizada pela empresa Chico Florestal, de Taquari, segundo o pároco frei Gastão Zart, custou, aproximadamente, R$ 60 mil, incluindo a mão de obra e as tintas, e foi realizada através da colaboração financeira da comunidade, seja mensal, através de carnês, espontâneas e das ações dos festeiros de São José. “Desde que estou aqui, 2014, os festeiros foram muito eficientes e isso fez com que a gente construísse a casa paroquial, a reforma e manutenção da parte interna da igreja, das duas sacristias, de onde está o sino, da via sacra, a igreja lateral interna”, lembra o pároco, que destaca que a comunidade contribui quando há uma finalidade para a destinação dos recursos. “O povo gosta de ver onde é aplicado e se sente motivado. Estamos muito satisfeitos com a colaboração do povo, que merece essas melhorias”, acrescenta.
A última pintura realizada na igreja ocorreu em 2011 e, há cerca de cinco anos, foi feita a lavagem.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ