Principal / Geral / Após recomendação do MP, Prefeitura suspende contratações

Após recomendação do MP, Prefeitura suspende contratações

Os inscritos nos processos seletivos abertos em janeiro e fevereiro de 2021 pela Prefeitura de Taquari estão, até hoje, aguardando as contratações dos candidatos. Segundo a administração municipal, os cargos ainda não foram ocupados devido a uma recomendação feita pelo Ministério Público, em fevereiro deste ano, de anulação do processo seletivo 001, que previa o preenchimento de 64 vagas, a maioria na secretaria de Saúde.

“O Ministério Público recomendou a anulação do Processo Seletivo Simplificado e as contratações por prazo determinado dele decorrentes, bem com a realização de concurso público de provas e títulos para contratação de servidores em caráter efetivo para os cargos cuja natureza seja permanente”, informou a Prefeitura.
A situação chegou ao conhecimento da administração municipal no dia 25 de fevereiro, quando o Executivo solicitou reunião com a Promotoria. A audiência virtual ocorreu no dia 3 de março, na qual, segundo a Prefeitura, ficou acordado que o município apresentaria justificativa para cada contratação. “As justificativas foram apresentadas ao órgão ministerial, em 15 de março de 2021, estando o Município no aguardo do retorno para tomar as devidas decisões, dentro da legalidade do processo e, especialmente, da necessidade, ou seja, não significando que haverá contratações em larga escala”, disse a Prefeitura.
Diante da recomendação do MP, a administração municipal também suspendeu temporariamente as contratações do processo seletivo 003/2021, que previa 63 vagas na secretaria de Educação. Segundo a administração municipal, esse processo não estava incluído no documento enviado pela Promotoria ao Executivo, mas as contratações ficam suspensas até que haja uma decisão sobre o primeiro processo seletivo.
Para manter o atendimento, principalmente na área da Saúde, na qual estavam 48 vagas da seleção, a Prefeitura relatou que tem feito remanejamento. “Em alguns casos com pagamento de horas-extras e revezamento de profissionais, em especial serventes (com um dia sim e um dia não)”, disse a administração.
O jornal também solicitou ao Ministério Público um posicionamento sobre o caso, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Inscritos estão apreensivos

Uma das pessoas inscritas no processo seletivo 001/2021 relatou que enfrenta dificuldades financeiras em decorrência da demora para o preenchimento das vagas. A candidata informou que já exercia a função na Prefeitura até 31 de dezembro de 2020, quando foram encerradas as contratações do ano passado e, posteriormente, abertas as inscrições para as vagas disponíveis em 2021. “Eu estou desempregada no momento, eu preciso dessa renda. Fui aprovada, mas não consigo ser chamada e, enquanto isso, os funcionários dos postos estão tendo que fazer um monte de hora extra para conseguir atender as pessoas e abrir no final de semana”, relatou. A mulher disse que se informou com o MP e ficou sabendo sobre a recomendação de realização de concurso. “Eu acho muito importante o concurso, mas não agora, na pandemia, como vão fazer concurso?”, opinou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ