Principal / Variedades / O pão caseiro de Maria dos Santos

O pão caseiro de Maria dos Santos

Trabalhar com culinária e cozinhar para a família é uma das paixões da aposentada Maria dos Santos. E uma das suas receitas preferidas é um pão caseiro muito gostoso, fofinho, que fazia sucesso quando ela tinha um comércio na rua Albino Pinto, na década de 90.
São necessários 1kg de farinha de trigo, dois ovos, 1/2 xícara de açúcar, três colheres rasas de sopa de banha de porco, um pacote de fermento para pão, sal, 250ml de leite morno e 250ml de água.
O primeiro passo é dissolver o fermento nos 250ml de água com uma colher de açúcar e três colheres de farinha. Deixar crescer um pouco. Após, bater os ovos e misturar com o fermento, com a 1/2 xícara de açúcar, uma pitada de sal e a banha. Acrescentar o restante da farinha de trigo e sovar até ficar uma massa homogênea. Deixar crescer por cerca de 30 minutos. Depois, voltar a sovar por cerca de 10 minutos. Após, é só modelar os pãezinhos. Maria prefere fazê-los enroladinhos. Após, levar ao forno pré-aquecido a 180°, entre 10 e 15 minutos, até que estejam assados. Esta receita rende em torno de 30 pães.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ