Principal / Geral / Março fecha com maior número de óbitos por covid-19 em Taquari

Março fecha com maior número de óbitos por covid-19 em Taquari

COVID - ÓbitosO pior da pandemia de coronavírus mostrou-se no mês que se encerrou nesta semana. Em março, foram 14 óbitos registrados para Taquari, o maior número para um mês. Antes disso, tinha sido em janeiro, com 11 mortes causadas pelo vírus. Em 27 de março, Taquari chegou a 53 óbitos. A vítima foi uma mulher, de 83 anos, que estava internada no Hospital São José.
Durante o mês, a UTI Covid-19 do hospital de Taquari permaneceu com 100% de ocupação dos 10 leitos. Na tarde de ontem, nove pessoas estavam internadas, sendo quatro de Taquari, todos homens, com idades de 37, 38, 46 e 54 anos. Os outros são de Nova Santa Rita, Arroio do Meio, Sapiranga e Paverama.
Nos leitos clínicos, há cinco pacientes, sendo quatro de Taquari e um de Arroio do Meio.

Casos ativos de covid-19 tem queda em Taquari

COVID - Casos AtivosO número de contaminados por coronavírus, com o vírus ativo, identificados pela secretaria municipal da Saúde de Taquari, apresentou queda nesta semana.
Na quinta-feira, 25 de março, eram 45 pessoas com covid-19 em isolamento pelo risco de transmitir o vírus a outros; ontem, 1º de abril, eram 39 pessoas nessa condição. Comparando com o dia 1º de março, mês de mais óbitos registrados para Taquari, a queda é de 64,87%. Naquela data, o município tinha 111 casos ativos de coronavírus.
O número de casos novos na última semana manteve-se estável no comparativo com as duas anteriores. Entre 18 e 24 de março e entre 25 de março e 1º de abril, são 76 casos novos em cada semana.
Dados da tarde de ontem mostram que Taquari registra 2.840 casos de covid-19, desde 30 de março de 2020, quando foi identificado o primeiro positivo para o vírus. São 2.735 recuperados, 190 monitorados e 34 suspeitos da doença aguardando o resultado de testes.

Comércio não essencial e restaurantes poderão abrir para receber clientes no próximo sábado

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã de ontem, que o comércio considerado não essencial e os restaurantes poderão abrir para atendimento ao público, no próximo sábado, 3 de abril. A decisão ocorre pela celebração da Páscoa. No entanto, nesta sexta-feira e no domingo, 4, segue valendo a suspensão geral das atividades.
“Estamos liberando o comércio não essencial para trabalhar no próximo sábado, até às 20h, acolhendo um pedido dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. Será uma abertura pontual e cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Apesar da leve melhora de alguns indicadores nos últimos dias, ainda estamos em bandeira preta e o risco imposto pela covid-19 à população gaúcha é elevadíssimo”, afirmou o governador ao anunciar a medida válida para essa sexta-feira.
Para restaurantes, bares e lancherias, o horário limite para atender clientes de forma presencial é até às 18h; entre às 5h e às 20h, o atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue-e-leve) e drive-thru, em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
Para os supermercados, o limite de funcionamento é 22h em qualquer dia da semana. Todos os serviços podem operar em modo delivery (tele-entrega). As atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, entre outros, não têm restrição de horário.
O governador também disse que a restrição de horários às atividades econômicas, que começou no dia 20 de fevereiro e que terminaria no próximo domingo, será mantida nos dias úteis até a sexta-feira, dia 9 de abril, entre 20h e 5h. Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para discutir as medidas de prevenção.
“Entendemos que ainda precisamos de um pouco mais de rigor e esforço por alguns dias, para não afetar a trajetória recente de leve recuperação”, ressaltou.
Na próxima segunda-feira, o governador deverá voltar a discutir as possíveis alterações nos protocolos e regras das atividades econômicas a partir de 9 de abril. Na pauta, estão os planos de fiscalização, considerados fundamentais para permitir a liberação gradual das restrições.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ