Principal / Variedades / Celebração por São José teve bênção ao hospital

Celebração por São José teve bênção ao hospital

As celebrações para o padroeiro São José, deste ano, foram, mais uma vez, adaptadas ao momento. Com a ausência de público na igreja, devido às medidas de controle da propagação da covid-19, a participação nas novenas ocorreu de forma virtual, através da rede social da paróquia São José de Taquari e Tabaí, e não houve a tradicional programação paralela, como os jantares e o almoço no dia 19.
Desde o ano passado, a pandemia de coronavírus tem afetado o evento. No dia 19 de março de 2020, quando iniciavam as medidas restritivas, a missa foi celebrada com a igreja fechada e acompanhada por alguns devotos ao ar livre, na Praça da Matriz. O almoço foi servido no Salão Paroquial para as pessoas levarem para casa.
Em 2021, a missa do feriado de 19 de março, sexta-feira, foi com as portas fechadas. Nos bancos da igreja foram colocadas fotos de famílias para lembrar as pessoas que frequentam as celebrações.
Frei Gastão Zart sugeriu, durante a missa, que, no dia 1º de maio, Dia de São José Operário e feriado pelo Dia do Trabalhador, se a situação da pandemia melhorar, que seja feita uma procissão e missa solene. A previsão é de que, nesta data, ocorra o sorteio da rifa. Há ainda a venda de camisetas com parte da renda revertida para reforma da Igreja Matriz. Após a celebração religiosa da sexta-feira, foi realizada uma benção e oração ao Hospital São José. Frei Gastão Zart, alguns membros da Irmandade São José, os organizadores da programação de 2021 e de 2022 estiveram em frente à casa de saúde onde rezaram pelos doentes e profissionais.
A programação de São José de 2021 foi organizada pelos casais Virgínia e Leo Castro e Maria Cristina e Fernando Amaral. Para 2022, foram escolhidos como festeiros os casais Paulo Nunes e Carmem Regina e João e Fernanda Borba.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ