Principal / Geral / Sem público, posse dos eleitos ocorreu no Retatec

Sem público, posse dos eleitos ocorreu no Retatec

A cerimônia de posse dos eleitos em 15 de novembro ocorreu no início da noite de 1º de janeiro de 2021, na sede do Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec). Diferente de anos anteriores, quando partidários e eleitores movimentavam o evento, neste ano, devido à pandemia de coronavírus, não houve público.

A cerimônia foi transmitida pela rede social Facebook e pelo canal You Tube da Prefeitura de Taquari. André Brito, que foi o vice-prefeito de Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), nas duas últimas Legislaturas (2013/2016 e 2017/2020), foi empossado prefeito, marcando o retorno do PDT à prefeitura de Taquari.
GERAL - Posse Taquari VEREADORESO vereador com maior número de votos nas últimas eleições, Ademir Bica Fagundes (PDT), eleito para o terceiro mandato, presidiu a sessão de instalação da nova legislatura, formada ainda por Maria do Carmo Silva (PDT), José Harry Saraiva Dias (PDT), Sérgio Pereira (PDT), Felipe Reis (PSB), Aldo Gregory (PP), Leandro Mariante (PT) e Luís Porto (PT). Ana Paula Arnt (PT) acompanhou a sessão de sua casa porque estava em isolamento depois de ter tido contato com paciente positivo para covid-19.Os vereadores Maria do Carmo e Luís Porto foram incumbidos de conduzir o prefeito André Brito (PDT) e o vice Ramon de Jesus Silva (PT) à sala da sessão.
Após prestarem o juramento, no qual prometeram cumprir as constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município e desempenhar fiel e lealmente o mandato de vereador conferido pelo povo, promovendo o bem-estar de todos os munícipes e o progresso de Taquari,foram declarados empossados.
O ex-prefeito Maneco (PT) também foi convidado a estar na mesa das autoridades para fazer a transmissão do cargo a André Brito.
No final da cerimônia de posse, os vereadores José Harry e Leandro Mariante conduziram prefeito e vice-prefeito empossados até a saída da sala da sessão.

Cerimônia marcada pela emoção

Os discursos de Maneco, Ramon de Jesus e André Brito foram de muita emoção, agradecimentos às famílias e amigos e, especialmente, aos que faleceram.

Ex-prefeito Emanuel Hassen

Mudança de paradigma

GERAL - Posse Taquari MANECO“Recuperamos a autoestima da cidade. Uma Taquari que voltou a sorrir, voltou a acreditar, que voltou a confiar e que vê a cada dia as coisas acontecerem cada vez mais.”
“Ninguém mais hoje que diz que Taquari é a terra do ‘ja teve’, que a Prefeitura é cabide de emprego e as pessoas sabem que quando se anuncia uma obra ela vai acontecer.”

Emprego e hospital

“Duas questões de que nos orgulham muito: nosso hospital e a geração de emprego.Hoje, nosso Hospital tem 10 leitos de UTI, uma nova emergência, um centro de imagem completo com tomografia, duas salas de cirurgia, uma sala de endoscopia. E na geração de emprego, que era algo histórico na nossa cidade, um problema de difícil solução, nós conseguimos, depois de muito planejamento, de preparar a cidade, de organizar e de dotar Taquari das condições de disputar com as outras cidades, finalizar este ano, com talvez uma das maiores crises das últimas décadas, com índices positivos na geração de emprego. Contando com a força do nosso comércio e da nossa indústria, agregando a Zanc (assessoria de cobrança); dois aviários estão em construção e dois preparando-se para o ano que vem; a duplicação da Renovest (vestuário industrial); o estaleiro Colorado, aguardando licença ambiental para começar, e tantas ações positivas que Taquari merece cada vez mais.”

Parceria com o vice

“André, eu não tenho palavras para expressar os sentimentos que tenho hoje por esses oito anos de parceria, por aquilo que a gente conseguiu construir, da maneira leal, transparente, sincera que sempre tiveste junto comigo e por ter estado ao meu lado. A gente sabe que não foi fácil, mas com muita alegria e muita disposição conseguimos vencer. Tenho muito orgulho de ter estado contigo na Prefeitura e na vida, nestes oito anos. “

Agradecimentos

“Agradecer e lembrar algumas pessoas que comungam, comigo e o André, deste projeto e, infelizmente, não puderam presenciar o final desta primeira etapa, a eleição do André, e o começo desta segunda etapa. Quero mandar um abraço para, onde estiverem, às professoras Teteia (Maria Consuelo Saraiva Dias), à Glorinha ( Maria da Glória Calçada dos Reis), ao prefeito Ivo dos Santos Lautert, ao Eugênio Costa (empresário) e à mãe do André (Adiles Barcelos Brito). Em nome deles, tantas outras pessoas que torceram por nós e não estão mais aqui.”

Prefeito André Brito

Ensinamento de casa

GERAL - Posse Taquari ANDRÉ“Sempre digo que trago,guardo no meu coração e na minha mente aquilo que eu ouvi na casa dos meus avós e dos meus pais. Recordo, como se fosse hoje, quando eu tinha 6, 7, 8 anos, que “político tem que ser honesto, político tem que ser como o tio Beto, o tio Roberto Clarimundo da Conceição”. Isso norteia sempre cada passo, cada ato que tenho na vida, que é um ensinamento que tenho de criança, da infância ainda.”

O início

“Não poderia deixar de agradecer àqueles que iniciaram conosco, lá atrás, em 1985, quando entrei no PDT, que fizeram a história juntamente conosco, o professor José Marino Gregory, Ivo Araújo, Élio Araújo, Gênis Muxfeldt e alguém que perdemos mais recentemente, um grande amigo, que foi o Ivo Lautert. Ainda encontrei uma mensagem dele, cerca de dois meses antes que tivesse enfrentado todas as dificuldades e que acabou partindo. Dizia que concorreria a vereador para me ajudar, que colocava o nome dele à disposição, porque queria me ver prefeito. Lá de cima, certamente, está nos vendo. Da mesma forma, o Eugênio, que sempre me dizia que o sonho dele era me ver prefeito. Não poderia deixar de citar Ceval Lopes dos Santos, Nego do Lulu, que começou a história conosco; Quinca Cardoso, que foi candidato em 1988.”

Modelo da transparência

“Chegamos aqui foi porque construímos, sonhamos, idealizamos um projeto e, no meio do caminho, foram surgindo mais sonhos e mais projetos, que foram fazendo com que conseguíssemos cada vez mais avançar e, hoje, nós chegamos aqui. E este modelo que implantamos no município, que em determinados momentos, inclusive, nos fez ter angústia, não vai ser mudado. Vamos trabalhar com o modelo da austeridade; da transparência; da redução de despesa cada vez mais; do menor número de pessoas em cargos comissionados da nossa cidade; vamos mandar para a Câmara de Vereadores, estamos fazendo o estudo, da extinção de cargos; vamos trabalhar para que possamos, cada vez mais, continuar construindo melhorias para a nossa cidade (…) O compromisso que firmamos é em cima de um projeto e esse projeto está acima de qualquer interesse que possa haver de quem quer que seja, porque isso é sagrado. (…) Jamais sucumbiremos a qualquer tipo de pressão, porque a única pressão que aceitamos é a pressão da demanda da população por serviços, por qualidade dos serviços, por melhorias na educação, na saúde, na infraestrutura, no desenvolvimento econômico, enfim, em obras e projetos que possam beneficiar os 26,8 mil habitantes de Taquari.”

Câmara de Vereadores

“Tenho certeza de que esta Câmara de Vereadores que aqui está será também parceira neste projeto de lealdade com a população de Taquari; lealdade com a transparência, com a moralidade, com o princípio de que as obras, as realizações e os objetivos do conjunto da população estão acima de qualquer interesse pessoal. (…) Queremos, semanalmente ou a cada 15 dias, sentar com os nove vereadores e discutir os projetos da nossa cidade, que vocês também nos apontem e nos indiquem aquilo que acham que estivermos fazendo errado, porque assim é que vamos construir cada vez mais a democracia.”

Maneco

“Ao amigo Maneco, com quem tive a honra e a satisfação de trabalhar nesses oito anos juntos, posso dizer que formamos um trabalho de unidade, sempre colocamos os interesses de Taquari acima de qualquer diferença que pudéssemos ter e, acima de tudo, sempre acreditamos naquilo que nós fizemos e saíamos atrás.”

Vice-prefeito Ramon de Jesus

O sonho

GERAL - Posse Taquari RAMON“É uma honra e um sonho estar aqui na posição que me apresento agora para toda a cidade de Taquari. Comecei minha trajetória junto com Maneco, em 2008, onde, com o apoio dos meus amigos, da minha família, dos meus colegas, me elegi vereador com 23 anos; minha primeira legislatura, eleição na qual estive ao lado de Maneco, mas não fomos vitoriosos. Fiquei quatro anos na Câmara de Vereadores, mantendo uma postura de oposição responsável, de posições firmes.”

Ensinamentos

“Quero te dizer, André, que tu podes contar comigo 24 horas do meu tempo e, com toda a certeza, com todo o trabalho, com todo o meu tempo que eu possa vir a te ajudar. Quero agradecer a ti, Maneco, pelas oportunidades que me deste, pelo crescimento que me proporcionaste, do meu primeiro para o meu segundo e para o terceiro mandato, pelo amadurecimento que tive através do teu jeito linha dura de lidar comigo, das tuas xingadas, dos teus puxões de orelha, conselhos, isso tudo serviu para um crescimento muito importante na minha carreira e na minha vida.”

Homenagem

“Quero agradecer a três pessoas que não estão aqui, que eu gostaria que estivessem, que são os meus avós, meu avô Antônio e meu avô Orival, e meu pai Fernando, que eram meus cabos eleitorais número 1 e que, no momento em que dei o meu passo mais importante naquilo que escolhi, não puderam estar aqui para presenciar este momento. Obrigada por tudo, aonde quer que estejam.”

Governo

“Tenho certeza de que nosso governo será com austeridade, transparência e eficiência, foi para isso que colocamos o nosso nome.”

Mais sobre o evento

A assinatura da ata da transmissão de cargo de prefeito e vice-prefeito teve como cortina a canção “Pra matar saudade”, interpretada por Alana Porto Pereira (voz) e Diego Herêncio (violão), ambos talentos taquarienses. A canção de Érlon Péricles foi gravada pelo cantor nativista taquariense, Eraci Rocha, premiado em califórnias da canção, falecido em 2017. Na letra, “Vai nessa milonga todo o sentimento/ Nas asas do vento vou contar pro mundo/ Como é bonita a terra “donde” eu venho/E a dor que ela sente é a dor que eu tenho”. Eles também interpretaram os hinos do Rio Grande do Sul e de Taquari.
O Hino Nacional Brasileiro foi executado no cavaquinho e violão pela dupla Rogério Oliveira (cavaquinho) e Max Garcia (violão), que também tocou um pout pourri de tradicionais sambas brasileiros.
Representantes da Casa de Recuperação Congregação de Davi, Igreja Pentecostal Deus é Amor, Igreja Missionária Evangélica em Células (Imeec), Associação de Pastores, Igrejas do Evangelho Quadrangular (IEQ), Ministério Internacional Rio de Glória (Mirg), Assembleia de Deus, Santas Missões, Igreja Porta da Salvação e Comunidade Cristã Restaurar enviaram mensagens ao futuro governo, que foram exibidas na transmissão.
As filhas de André Brito, Tamires e Andreia, e os netos também fizeram homenagem com um vídeo, parabenizando-o pelo momento e destacando o orgulho que teria sua mãe, Adiles Barcelos Brito, falecida há sete meses.

Luís Porto eleito presidente do Legislativo

Com a nova legislatura instalada, foi escolhido o presidente da Câmara.
A eleição ocorreu na sede do Legislativo com a presença apenas de vereadores, assessores e imprensa. O vereador do PDT, Ademir Bica Fagundes, por ser o mais votado na última eleição, presidiu a sessão. Antes do início da votação, ele anunciou que, de acordo com o partido – que tem quatro vereadores – votaria em Luís Porto (PT) para a presidência. Com nove votos favoráveis, Luís Porto foi eleito e exercerá o segundo mandato como presidente do Legislativo. O primeiro foi em 2016.
Os demais cargos também receberam os votos dos nove vereadores. José Harry Saraiva Dias (PDT) foi eleito primeiro vice-presidente; Ana Paula Nunes Arnt (PT), segunda vice-presidente; Felipe dos Santos Reis (PSB), primeiro secretário e Maria do Carmo da Silva Santos (PDT), segunda secretária.
A votação foi nominal e aberta. Também foram definidos os membros das comissões e os líderes das bancadas.

Presidente: Luís Henrique de Quadros Porto (PT)
Vice-Presidente: José Harry Saraiva Dias (PDT)
2ª Vice-Presidente: Ana Paula Nunes Arnt (PT)
1º Secretário: Felipe dos Santos Reis (PSB)
2ª Secretária: Maria do Carmo da Silva Santos (PDT)

Líderes de Bancadas

PDT – José Harry Saraiva Dias
PT – Ana Paula Nunes Arnt
PP – Aldo Gregory
PSB – Felipe dos Santos Reis

 

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ