Principal / Geral / Município registra mais 79 empregos em novembro
DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

Município registra mais 79 empregos em novembro

As informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que Taquari segue em crescimento na geração de empregos.

No mês de novembro, o último divulgado pela plataforma, foram registradas 223 admissões e 144 demissões, com saldo de 79 empregos a mais. No acumulado do ano, são 149 vagas abertas.
São seis meses com saldo positivo, o que mostra retomada após queda na geração de empregos nos meses de abril e maio, no início da pandemia de coronavírus. Os setores com melhores resultados foram comércio, com 89 contratações a mais, indústria, com 82, e construção, com 36. Na agropecuária, foram 17 admissões a mais. O único setor a ter resultado negativo foi o de serviços, com 75 demissões a mais do que contratações.
Só no mês de novembro, a função com melhor saldo é de trabalhadores da produção de bens e serviços industriais, que inclui construção civil, instalações elétricas, construção e fabricação, com 45 contratações a mais. O pior desempenho do mês é entre os trabalhadores agropecuários, florestais e de pesca, com 15 demissões e nenhuma contratação no mês. A situação é reflexo do encerramento de colheitas e demissão de safristas, trabalhadores temporários do setor.
No ano, a função com melhor resultado ainda é dos trabalhadores da produção de bens e serviços, com 109 contratações a mais, seguida de trabalhadores de serviços administrativos, com 46. O pior saldo é nos vendedores do comércio, com 34 demissões a mais do que admissões.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) leva em consideração números de admissões e desligamentos de empregos formais, ou seja, com carteira assinada.
Para o prefeito André Brito, a geração de emprego é fruto de trabalho construído ao longo dos últimos anos. “Com atração de investimentos, economia e modernização da máquina pública. É uma grande vitória esse resultado de 2020. O Ramon e eu seguiremos buscando mais investimentos e mais diversificação da nossa economia, valorizando tanto a cidade, como o interior”, disse.

GERAL - Empregos TABELA

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ