Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Prefeito André Brito anuncia secretários e coordenadores

MISTURA FINA: Prefeito André Brito anuncia secretários e coordenadores

Na tarde de quarta-feira, 6 de dezembro, o prefeito eleito André Brito recebeu o Mistura Fina para falar sobre seu secretariado e coordenadores de pasta. Segundo André, ele terá apenas dois secretários, pois pretende continuar reduzindo despesas como seu antecessor, Maneco. “Vamos trabalhar com um número reduzido de pessoas, estamos enxugando um pouco a máquina, reduzindo as despesas de custeio. Inclusive, a orientação que demos desde o primeiro dia é que cada um deveria olhar para dentro de sua área de atuação e reduzir 10% do custeio. Tem que limitar o número de estagiários.”
André também falou que todos vão receber metas dentro de cara área. “Vamos fazer avaliações bimestrais destas metas.”
Confira abaixo a equipe de André.

Henrique Labres (secretário de Planejamento)

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2017). Mestre em Engenharia Civil pela mesma instituição (2019), com ênfase em gerenciamento de resíduos. Professor do curso de graduação em Engenharia Civil no Grupo Uniftec – Unidade Bento Gonçalves. Vinicius está na administração municipal deste 2018.

Adair Souza (secretário da Fazenda)

Estudou Ciências Contábeis. Tem 35 anos de experiência como bancário no Banrisul, com passagem por cinco agências e atuando durante 15 anos como gerente geral. Foi secretário da Fazenda da Prefeitura de Taquari de 2013 a 2020.

Círio de Souza Lopes (coordenador de Obras)

Círio já foi subprefeito e secretário de Obras em diversas gestões. No período de 2009 a 2012 foi vereador. Também foi funcionário da antiga CRT, participa da associação de funcionários daquela empresa de telefonia e atua nas associações e atua em diversas associações de bairros de Taquari.

Renato da Silva (Alemão) (coordenação de Agricultura)

Renato está no serviço público há 17 anos, com o trabalho voltado para o setor de Obras e Agricultura. Em 2020, esteve ao lado do serviço da coordenação de Obras.

Josiane Pereira Vargas (coordenadora da secretaria de Administração)

Josiane é formada em psicologia. Iniciou a vida pública na Prefeitura de Tabaí, no período de 2005 a 2012. Em 2013, assumiu a coordenação de Projetos e Captação de Recursos na Prefeitura de Taquari e, desde 2017, é coordenadora da secretaria de Administração, cargo que continua ocupando nesta gestão.

Ramon de Jesus (Coordenação da Secretaria de Indústria e Comércio)

Ramon é formado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, foi vereador por três mandatos, atualmente é vice-prefeito e responderá pela secretaria de Indústria e Comércio.

Maristel Charão (coordenação da secretaria de Educação)

Maristel é graduada em Matemática e Ciências, com pós-graduação em Supervisão e Orientação Escolar. Está desde o início de 2020 na secretaria de Educação e assume a coordenação da pasta.

Etiene Marques (coordenadora de Saúde e Meio Ambiente)

Etiene é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Unisc. Está na administração municipal de Taquari desde 2012. Nesse período, trabalhou na Procuradoria Jurídica, como assessora jurídica do gabinete, e desde julho de 2019 está à frente da secretaria da Saúde e Meio Ambiente.

Andreia Oliveira (coordenadora de APS – Atenção Primária de Saúde)

Andreia, funcionária de carreira desde 2003, é formada em Enfermagem, pós-graduada em Saúde Coletiva e coordenadora da Vigilância Epidemiológica. Assume nesta gestão a coordenação de APS, que abrange enfermagem e unidades de saúde (postos).

Cláudio Bastos (coordenador Financeiro da Secretaria de Saúde)

Cláudio está há 28 anos na gestão pública. Já ocupou os cargos de chefe de Departamento de Compras, chefe de Gabinete, coordenação de Planejamento e coordenação financeira da secretaria de Saúde. Nesta gestão, segue como coordenador financeiro da Secretaria de Saúde.

Vinícius Lange (coordenador de Média e Alta Complexidade Médica da secretaria de Saúde)

Vinicius é formado em Gestão de Recursos Humanos e atuou em hospitais e gestão pública desde 2014. Está na secretaria de Saúde e Meio Ambiente desde maio de 2020. Nesta gestão, ocupa o cargo de Coordenação de Média e Alta Complexidade Médica.

Mariana Castro (coordenação da Farmácia da secretaria de Saúde)

Mariana tem formação em Biomedicina, com base em Análises Clínicas. Entre 2012 e 2013 trabalhou no atendimento da Farmácia Básica de Saúde e, desde 2019, está na secretária de Saúde e Meio Ambiente. Nesta gestão, assume a coordenação da Farmácia Municipal.

Tio Nei tirou o chapéu

MISTURA - Tio Nei 01No início da administração do Maneco, em 2013, o vereador Tio Nei (PSDB) disse que tiraria o chapéu se algumas obras fossem realizadas. Na sua última sessão Legislativa, em 29 de dezembro, ele disse que cumpriria a promessa. “Eu quero aqui nessa tarde dizer que eu tiro o chapéu para o Maneco, pelo que fez, asfalto de Aterrados, Loteamento Zé Luís e no Parque do Meio. Fica aqui minha promessa cumprida, só não vim com o chapéu de mexicano porque não consegui pegar antes de vir para cá, chapelão mexicano que ganhei de uma eleitora para tirar o chapéu para o Maneco. Nesses anos, tudo que eu prometi eu cumpri”.
Na tarde de quinta-feira, Tio Nei tirou o chapéu numa foto para o Mistura Fina.

Carnês do IPTU estão disponíveis para população

Conforme a Prefeitura, ainda estão à disposição dos taquarienses os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao ano de 2021. Para ter acesso aos valores, o contribuinte pode comparecer diretamente ao Setor de Cadastro ou Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h, ou emitir sua guia de forma online, pelo endereço www.taquari.rs.gov.br.
Ao acessar o portal da administração na internet, deve clicar na área “Serviços ao Cidadão”, localizada na parte superior do site. Logo após, nos menus “Tributos” e “Imóveis”. Depois, basta digitar nos campos o número da matrícula do imóvel cadastrado na Prefeitura e o CNPJ ou CPF do proprietário ou possuidor.
Pagamentos em cota única até 20 de janeiro garantem 20% de desconto à população; até 20 de fevereiro, a redução é de 10%. O desconto é válido apenas para o imposto, a Taxa da Coleta de Lixo não tem direito ao desconto. Somente terão esse benefício contribuintes que não possuírem qualquer tipo de débito com o município. Há, também, a opção de pagamento em 6x, mas sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 20 de fevereiro.

Administração municipal contrata médicos

A Prefeitura de Taquari está contratando médicos para atender na rede básica de saúde. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail sine@taquari.rs.gov.br. A administração também prepara um edital de licitação para contratação de médicos (pessoa jurídica), que será divulgado em breve.

Correção

Diferente do que saiu na legenda da foto do Mistura Fina na edição do dia 31 de dezembro, na matéria O segredo do molho é de Taquari, o nome correto é Osmar Ferreira Labres.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ