Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Polêmica na primeira sessão do Legislativo

FAZENDA VILANOVA: Polêmica na primeira sessão do Legislativo

A primeira sessão ordinária da nova composição da Câmara de Vereadores ocorreu na segunda-feira, 4 de janeiro.
Na pauta, um projeto de lei de origem do Legislativo, que altera o Plano de Carreira dos Servidores e o Quadro de Cargos do Poder Legislativo. A matéria visa à criação de mais um cargo na Câmara de Vereadores. Atualmente, o Legislativo tem três servidores, sendo um diretor geral, um assessor legislativo e o consultor jurídico.
O vereador Leo Mota (PDT) pediu vista à matéria justificando que recém tinha sido apresentada. “Eu nem cheguei a vê-lo, veio muito em cima, deixa para a semana que vem pra estar sentando todo mundo e conversando.” O pedido de vista foi aceito por unanimidade pelos demais vereadores. “Já tivemos o cargo em um tempo atrás, vimos que não precisava, terminamos com esse cargo. Acho que, sabendo da pandemia, dos recursos, que estão escassos, criar mais um cargo seria mais um cabide de emprego. Sou contra, mas pedi vista para os outros vereadores analisarem melhor esse voto.”
João Fernandes (Progressista) destacou a importância de reduzir custos. “Buscar se fazer o máximo com o mínimo.”
Na sessão, foi aprovado apenas o projeto de lei que estabelece, temporariamente, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como indexador para correção dos tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto foi aprovado por unanimidade.

Audiência para mostrar números da Prefeitura

O prefeito Amarildo Luís da Silva (PDT) esteve na Câmara de Vereadores e utilizou o espaço da tribuna para explicar como pretende trabalhar junto ao Legislativo. “Com transparência e clareza.” Ele falou ainda que pretende racionar custos com funcionários no Executivo, fazendo uso da tecnologia e da informática. “Vamos minimizar porque é necessário. Hoje já fiquei apreensivo com os números que a contabilidade me passou.”
Na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, haverá uma audiência na Câmara de Vereadores, promovida pelo vereador Leo Mota, para explanação dos números da contabilidade da Prefeitura.

Problemas com a RGE Sul

O vereador João Fernandes (Progressista) falou sobre problemas que produtores agropecuários sofrem com a falta de energia elétrica na propriedade.
Leo Mota (PDT) disse que tem buscado resolver algumas questões junto à empresa de energia elétrica, através do agendamento de reunião para tratar dos assuntos, mas que não tem tido retorno.
Também, na primeira sessão do ano, o suplente de vereador Nélson de Quadros (PDT) assumiu a cadeira de Marcos Adriano Lerner, o Kiko, que comandará a secretaria municipal da Agricultura.
O presidente do Legislativo, Délcio Quadros (Republicamos) destacou a importância de a população acompanhar o trabalho dos vereadores e que possui muitos projetos, os quais pretende colocar em prática ao longo dos anos. Ao prefeito, disse que todos estarão trabalhando na mesma direção.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ