Principal / Segurança / Instalação das câmeras de videomonitoramento é concluída

Instalação das câmeras de videomonitoramento é concluída

A Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) concluíram a instalação das câmeras de videomonitoramento na semana que passou. Conforme a CDL, o projeto de cercamento eletrônico conta com um total de 14 câmeras, e mais duas câmeras para leituras de placas de veículos.

Foi realizado um investimento de R$ 170 mil no projeto, sendo R$ 70 mil de recursos do município de Taquari e o restante financiado por empresas locais associadas da CDL Taquari/Tabaí. Policiais acompanham em tempo real imagens geradas pelas câmeras em uma sala da Brigada Militar. O processo de instalação levou cerca de um ano.
No entanto, três câmeras já foram furtadas e uma retirada do local devido ao risco de furto. De acordo com a CDL, a questão das câmeras furtadas serão discutidas entre a entidade e o poder público no início do próximo ano. “Na busca de soluções para suas reposições.”
O prefeito Emanuel Hassen, Maneco, destaca que foi um projeto construído em parceria. “Nossa administração com a CDL, Brigada Militar, comércio e empresas locais. Um enorme avanço para a nossa cidade. O próximo passo, agora, é interligar com o sistema estadual de cercamento eletrônico.” Para o prefeito, o sistema de videomonitoramento traz mais segurança e tranquilidade, além de aumentar a capacidade das polícias em investigar eventuais crimes.
Para o capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar, existe uma importância grande na instalação das câmeras de videomonitoramento. “Tanto no sentido de evitar delitos, essa é a primeira função delas. O segundo aspecto, tão importante quanto, é elucidar os crimes que, eventualmente, já tenham sido praticados. Elas têm dois vieses, tanto preventivo, quanto elucidativo dos crimes depois que foram cometidos.” Segundo o capitão, a Brigada Militar vê com bons olhos esta conclusão da primeira etapa da instalação das câmeras. “Nós temos um projeto de ampliação que vai ser debatido em 2021 com a administração municipal, CDL, entes públicos e empresários. Queremos, no mínimo, triplicar o número de câmeras para que a gente possa, cada vez mais, prestar um bom serviço para a comunidade. É importante para a população e para nosso trabalho a conclusão da instalação.”
O empresário Maicon Costa, da CDL, acompanhou a maioria do processo de instalação das câmeras de videomonitoramento. “O projeto não é só importante para a CDL, mas sim para toda a comunidade. Dá uma garantia e sensação de segurança que não tem como mensurar para a nossa comunidade. Os índices de violência estão diminuindo na cidade.”
O morador e advogado em Taquari, Leonardo Silva Freitas, 31 anos, acredita que com as câmeras o cercamento eletrônico da cidade vai ajudar a diminuir os crimes. “Como roubo de veículos e facilita na identificação dos autores de crimes.”

 

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ