Principal / Geral / Mãe Cleusa de Oxalá faz previsões para 2021

Mãe Cleusa de Oxalá faz previsões para 2021

Mãe de santo há cerca de 10 anos no bairro Praia, nesta semana, Cleusa de Oxalá consultou os búzios sobre 2021. Além dos orixás regentes, ela fez previsões para Taquari, Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova.

Segundo Cleusa, os orixás regentes de 2021 no batuque do Rio Grande do Sul são Iemanjá e Oxalá. “Em algumas nações, lá para cima (no Brasil), e o Candomblé, vem com Oxalá e Oxum, mas no batuque do RS é Iemanjá e Oxalá, um ano todo de praia. É um ano que vai trabalhar muito os pensamentos, e vai ser um ano focado na tecnologia, as cabeças vão funcionar mais. A gente sabe que o mar nunca é calmo, o mar é revolto, então a gente vai ter que cuidar também da meteorologia, porque vai ser ano de chuvas e ventos intensos, como o balanço do mar. Junto com Iemanjá vem Oxalá, que vai reger o nosso mundo para dar aquela calmaria. Também vai ser um ano de fertilidade, muita mãe tendo bebê”, disse. Junto dos orixás, são regentes do ano Bará Agelú, um abridor de caminhos, e Odé e Otim, divindades da caça, que segundo Cleusa, auxiliarão na busca pelo pão de cada dia.
As cores para a virada do ano são branco e azul, representando os orixás. Como simpatia para a ceia, Cleusa indica cocada e melancia, para Iemanjá, merengue, ameixa preta e uva branca para Oxalá. “Sempre fartura na mesa para trazer fartura o ano inteiro, não esquecendo da lentilha, nem que seja só com um salzinho e uma batatatinha, mas tem que ter a lentilha, porque grão é fartura, cresce, progride. E também pode colocar mel para adoçar mais a vida do ser humano, porque estamos precisando”, relatou.

Emprego

De acordo com a mãe de santo, será um ano de muita busca e conquista na área. “Vai ser propício para emprego, mas as empresas e pessoas que buscam trazer empregos para a cidade vão precisar de muita garra e equilíbrio porque não vai ser fácil”, disse.

Saúde

Mais um ano de muita luta e conquistas para o hospital é o que prevê Cleusa de Oxalá. “Não aparece ele fechando, mas aparece bastante dificuldade. Estamos no meio da pandemia, nem no início, nem no final. Essa pandemia é 2020, 2021 e 2022, ela vai acalmar em 2022.
Aparece bastante glória e bastante luta. A evolução do hospital vai acontecer, ele não vai estacionar aqui, mas não vai ser na mesma proporção que vinha tendo”, previu.

Política

Na Câmara, Cleusa não vê vereadores assumindo secretarias municipais ou deixando o cargo. “Aqueles que foram eleitos vão assumir. Lá no meio vai ter alguns barulhos sobre cassação, mas não vai haver mudança. Os que entraram, entraram, foi obra deles. O que aparece é um deles tendo um problema sério de saúde, mas esperamos que não aconteça”, contou.
No Executivo, os eleitos também assumem e se mantêm no cargo em 2021. “No início, vai ter alguns desentendimentos entre eles, mas vão usar mais a razão do que a emoção nos próximos quatro anos de governo”.
Sobre o futuro do prefeito Maneco, Cleusa vê uma brilhante trajetória política. “É hora de ele descansar e tomar um fôlego, porque fez muito pelo município. Ele plantou a sementinha e vem muita colheita nos próximos anos. A não ser que ele não queira, todos os envolvimentos que possam imaginar ele terá nós próximos anos, vem muito brilho pela frente na carreira política dele”.

Tabaí

“A área da saúde vai ser precária nos primeiros meses, um pouco tensa, mas logo, logo vai abrir”, previu para Tabaí.

Fazenda Vilanova

“O desemprego vai começar depois da virada do ano, a partir de fevereiro, a coisa vai piorar. Fazenda Vilanova vai ter que ter bastante pulso para a coisa não desandar”, disse.

Paverama

“Será um tempo bem turvo em Paverama, vai dar uma apavorada, mas vai acabar sendo resolvido. Está bem fechado para a saúde, os governantes vão precisar se mexer para não cair em colapso”, previu Cleusa.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ