Principal / Esporte / Fica para o ano que vem

Fica para o ano que vem

Lá se vão 35 anos desde que foi disputada a primeira edição do Regional da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) e 2020 foi a primeira vez que o certame não saiu do papel desde lá.

Considerado um dos maiores certames de futebol amador do interior do estado, devido ao elevado número de clubes que reúne, o Regional Certel/Sicredi, organizado pela Aslivata, nos últimos, anos tem sofrido com uma queda no número de postulantes ao título. Apesar disso, o campeonato ainda tem bastante prestígio nos Vales do Taquari e Rio Pardo, de onde são os clubes que participam da competição.
Em 2020, devido à pandemia de coronavírus, foi a primeira vez em que o campeonato não saiu do papel, desde o seu primeiro ano de disputa, em 1985. Em maio deste ano, o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, afirmou que o futebol amador vivia “um momento preocupante”, visto o mar de incertezas que pairava sobre os clubes, devido à pandemia. Na época, Kochhann disse que não havia como prever uma data para o início do Regional em 2020, devido aos vários obstáculos que havia pela frente. Para poder prever uma data, a Aslivata esperava pelo término das competições municipais, entre as quais muitas haviam sido paralisadas com apenas uma rodada, caso de Taquari.
Em outubro, sem ter qualquer perspectiva para a realização do Regional, em reunião, a Aslivata bateu o martelo e decidiu que em 2020 o certame não seria realizado. Em nota, a associação afirmou que “a prioridade será a finalização das competições iniciadas no ano de 2020 e que estão paralisadas desde março, mediante a aprovação do protocolo elaborado pela entidade e encaminhado às autoridades competentes.” Contudo, até agora, devido ao aumento do número de casos de covid-19 em todo o estado, nenhum campeonato da Aslivata voltou a ser disputado, o que só deverá acontecer em 2021, como o Regional, que, se for disputado, sairá do papel somente no segundo semestre.
De Taquari, quem havia confirmado presença no Regional Certel/Sicredi foi o Taquariense, posição que se mantém para a próxima temporada, segundo o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico. Aliás, o Taquariense participa do Regional Certel/Sicredi desde 2013, ausente apenas em 2016.
No ano passado, Taquariense, Colorado e Pinheiros foram os representantes de Taquari no Regional. Na categoria Titulares, o Taquariense fez a melhor campanha de sua história, encerrando em terceiro, entre 20 clubes. Já o Colorado foi eliminado na primeira fase, encerrando com a 19ª colocação. O campeão foi o Boavistense, de Boa Vista do Sul, que, na final, derrotou o Assespe, de Venâncio Aires, que passou pelo Taquariense nas semifinais. Na Aspirantes, o Colorado encerrou em sétimo, sendo eliminado nas quartas de final. Já o Taquariense parou nas oitavas de final e terminou com a 12ª melhor campanha. O campeão foi o Estudiantes, de Lajeado, que, na final, derrotou o Santo André, também de Lajeado. Na Veteranos, os representantes locais foram Taquariense e Pinheiros e os dois foram eliminados na primeira fase. O Pinheiros encerrou em 12º, enquanto o Taquariense, em 13º entre 13 clubes. O campeão foi o União, de Palmas, Encantado, e o vice, o Assespe, de Venâncio Aires.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ