Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Rede Polo abre Centro de Distribuição de produtos no município

FAZENDA VILANOVA: Rede Polo abre Centro de Distribuição de produtos no município

Começou a operar, em Fazenda Vilanova, na segunda-feira, 21 de dezembro, o Centro de Distribuição (CD) da Rede Polo de supermercados. A marca adquiriu, recentemente, as lojas da rede DIA.

Na tarde da segunda-feira, 28 de dezembro, o proprietário da rede, Alcir Gregório Polo, e o prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci, estiveram no novo espaço, localizado à margem da BR-386, no prédio onde funcionou as empresas de laticínios Bom Gosto e, por último, a Lactalis.
Segundo Polo, o local será utilizado para armazenagem e distribuição dos itens que abastecerão as 50 lojas que deverão compor a rede. Atualmente, são 11 e funcionamento e outras 30 devem ser abertas em 2021. Com isso, o CD, que era do DIA em Nova Santa Rita, adquirido com a compra da rede, será desativado e transferido para Fazenda Vilanova, devido às facilidades do novo local. “Por questões logísticas, por ser do interior, pelas facilidades que a gente tem, pela maneira de trabalhar, abrimos mão do CD de Nova Santa Rita e trouxemos para cá”, disse Polo.
A área do novo CD da Rede Polo conta com dois pavilhões, um com aproximadamente quatro mil metros quadrados e outros de dois mil metros quadrados, mais a área administrativa, que está em reforma, com aproximadamente mil metros quadrados
Até março, conforme declarou Polo, devem ser gerados 40 empregos diretos e a tendência é que aumente à medida em que as lojas forem abertas e que a demanda comece a aumentar.
“Falamos em desemprego, mas estamos com problema sério. Precisamos contratar motorista de caminhão e não estamos conseguindo. Caminhões nossos parados e nós pagando frete. Precisamos de operador de máquinas, gerente de loja e não conseguimos”, salientou Polo.
O gerente da Unidade, Fagner Pfaffenseler, diz que a meta é passar pelo CD o maior volume de itens. “Para termos o poder de compra e ganharmos na quantidade. Estima-se que, com essas 50 lojas, sejam movimentados, por mês, cerca de 300 caminhões entre compra e saída de produtos.
Para Cenci o momento é de alegria. “Meu propósito era reabrir aqui. Saio feliz por isso. Graças a Deus, consegui. Este local junto com o Frigorífico Glória eram as duas maiores empresas em emprego e retorno de ICMS de Fazenda Vilanova”, afirma. Ele destaca que o Vale do Taquari está em expansão. “É a bola da vez no Estado. Já passou Caxias, já passou Pelotas, o Vale do Sinos. Hoje é Vale do Taquari e muito graças à duplicação da BR 386, que tivemos uma participação também. Fazenda Vilanova está a 100 quilômetros de 60% da população do Estado. Isso é significativo. Para um empreendimento como o dele, é fundamental que tenha essa logística e a estrutura do prédio. Isso movimenta toda a cidade indiretamente como o posto de combustível, restaurantes e comércio”, comemora o Cenci.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ