Principal / Esporte / Volta ao campo só em 2021

Volta ao campo só em 2021

O retorno de Esporte Clube Pinheiros e Pinheiros/Duttra aos gramados para jogos oficiais deve ficar para a próxima temporada. Isso porque, devido ao avanço do coronavírus, clube e escola desistiram de disputar o Festival dos Vales de Futebol de Base.

A estreia de Pinheiros e Pinheiros/Duttra no Festival dos Vales de Futebol de Base aconteceria no dia 20 de novembro, em Taquari, contra a Associação Lajeado de Esportes, de Lajeado. Porém, com o avanço do coronavírus em Taquari e região, a direção do clube e da escola decidiram paralisar os treinamentos naquela semana e, consequentemente, a estreia na competição também foi transferida.
Na última semana, sem haver qualquer indício do recuo da pandemia, as direções de Pinheiros e Pinheiros/Duttra resolveram desistir de disputar o Festival dos Vales ou qualquer outro certame, decisão que afasta a possibilidade de haver jogos oficiais das equipes em 2020. “Abortamos a ideia de competição neste ano em ambas as agremiações por achar inconveniente afrontar o momento atual, de muitos casos de covid-19 em Taquari e região”, afirmou Antônio Carlos Dutra, o Gancho, coordenador geral do Pinheiros.
De acordo com Gancho, os treinamentos, que foram paralisados no final de novembro, também seguem suspensos e, devido ao aumento dos casos de covid, devem permanecer assim até 2021. “Nosso retorno em 2020 está ficando cada vez mais difícil.”
Do elenco de cerca de 30 jogadores, segundo Gancho, em torno de 10 são da categoria 2003, portanto, estouram a idade em 2021 e, consequentemente, não poderiam mais fazer parte do elenco Juvenil. Contudo, ainda de acordo com Gancho, há um movimento nacional para prorrogar em um ano o limite de idade para as categorias Infantil, Juvenil e Juniores, o que beneficiaria esses atletas.
Em 2020, o principal objetivo do Pinheiros era a disputa do Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Mas devido à pandemia de coronavírus, a competição não saiu do papel e, até hoje, não há uma posição oficial da FGF sobre o certame.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ