Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: “As mulheres foram protagonistas nesta eleição”

FAZENDA VILANOVA: “As mulheres foram protagonistas nesta eleição”

O morador de Fazenda Vilanova, André Diedrich, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 7 de dezembro. Entre os assuntos abordados pelo munícipe, ele destacou a atuação das mulheres na última eleição municipal.
Segundo ele, foram 744 votos direcionados às mulheres. “Dessa vez, as mulheres foram protagonistas desta eleição e o resultado disso é que foram eleitas duas vereadoras para os próximos anos.” Ele também direcionou sua fala a uma das eleitas, Angela Bilhar (PP), que estava na plateia. “As pessoas diziam que ela era um exemplo de garra, determinação e muito trabalho, mas que quando chegasse na hora decisiva talvez não tivesse condições financeiras de competir com os mesmos de sempre e talvez por isso ficasse de fora. Quero dizer a essas pessoas que duvidavam dela que 2020 provou exatamente o contrário.”
Diedrich reforçou o pedido feito pelo vereador eleito, Délcio Souza (Republicanos), na sessão da semana passada, na possibilidade de uma mesa-diretora da Câmara por aclamação. “Sugiro que a nossa oposição, formada por quatro pessoas muito capazes e inteligentes, os eleitos da situação também, temos um vereador eleito por um terceiro partido, que seja amadurecida a ideia de talvez os quatro mais votados no pleito formassem a mesa no primeiro ano. Porque será um ano de recomeço, um ano muito difícil em que vamos ter que reaprender e começar tudo de novo. Queremos que seja um ano de pós-pandemia, mas não sabemos até quando isso vai.”
O vereador Marcos Roberto de Souza, o Codécio, (PP) fez um relatório dos seus trabalhos nos dois mandatos como vereador e como presidente do Legislativo em 2019. “Posso sair de cabeça erguida na rua porque não fiquei devendo nenhum real para ninguém e aqui dentro acredito que saí como amigo e com respeito. (…) Essas coisas todas que aconteceram aqui não foi só o vereador Codécio, cada um teve a sua parte. Para ser presidente, eu precisei dos votos de vocês e isso é muito importante. Muitas vezes a pessoa tem que pensar bem antes de tomar uma atitude porque pode ferir muita gente. Me dediquei a ajudar muito os outros e esqueci de ajudar a mim mesmo e muitas vezes se esquecendo de ajudar a si mesmo, só querendo ajudar aos outros, o cara sai prejudicado.”
Durante a sessão foram aprovados dois projetos de lei. O que altera o regimento interno da Câmara de Vereadores e o que estima receita e fixa despesa para o exercício de 2021 no Município de Fazenda Vilanova. A previsão da Receita e da Despesa total é de R$ 24.417.000,00. Excluído o Fundo de Previdência Municipal, fica em R$ 22.497.000,00. Conforme a exposição de motivos do Projeto de Lei, a receita foi fixada com base nas projeções fornecidas pela Federação das Associações dos Municípios (FAMURS) e pelo setor de arrecadação de Fazenda Vilanova.

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ