Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Mudanças no final do governo Maneco

MISTURA FINA: Mudanças no final do governo Maneco

A um mês de terminar seu governo, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, fez modificações em seu quadro funcional. No dia 1º de dezembro, o secretário da Fazenda, Adair Alberto Oliveira Souza e o contador Pedro Alberto de Quadros Ramos deixaram seus cargos.
Em entrevista por telefone, ontem, o prefeito Maneco não entrou em detalhes sobre o fato. “Nada de mais, mudança normal. Estamos reorganizando de novo os quadros para a transição.” O prefeito não respondeu se os funcionários foram demitidos ou pediram demissão.
Adair era secretário da Fazenda desde o primeiro dia do governo do petista, 1º de janeiro de 2013. Segundo ele, foi demitido e sobre as razões respondeu: “Para mim, não precisa de motivo nenhum. A decisão é dele e o cargo quem determina é ele.” Questionado se houve alguma briga e discussão entre ele e o prefeito, Adair respondeu: “Continuamos tranquilos, sem problema nenhum.” Cláudio Roberto dos Santos assumiu o comando da secretaria da Fazenda.
O contador Pedro Ramos também não quis falar muito sobre o assunto. Ele estava na Prefeitura desde 2001. “Não sei, tem que ver com o prefeito. Não tenho uma declaração neste sentido, prefiro não me manifestar a respeito.” Ele não respondeu se foi demitido ou pediu demissão. Segundo ele, continuará presidente da Associação Taquariense de Saúde, gestora do Hospital São José.
Conforme o prefeito Maneco, funcionários concursados farão as tarefas de Pedro em seu setor de contabilidade.

Líderes de partidos avaliam as eleições

Nesta semana, o Mistura Fina conversou com o presidente do PSB, Max Polita, e com o presidente dos Progressistas, Rogério dos Santos, e abordou as eleições deste ano. Cada partido elegeu um vereador em novembro. O PSB tinha 14 candidatos e elegeu Filipinho Reis, os Progressistas, com 13 candidatos, e elegeu Aldo Gregory.
Segundo Max Polita, seu partido acredita em uma política transformadora que realmente faça a diferença na vida das pessoas. Após a eleição, Polita salienta que o partido segue com o foco e determinação na melhoria do município. “Seguimos firmes e fortes mantendo a união e agregando mais pessoas que também queiram o melhor para Taquari.”
Para Rogério dos Santos, a participação do Partido Progressista foi muito positiva. “O grupo de vereadores estava unido para realizar essa campanha da melhor forma possível. Uma campanha difícil e diferente, primamos pela saúde. Tínhamos a expectativa de fazer um ou dois vereadores e tivemos êxito de eleger o Aldo Gregory.”
Conforme Santos, Aldo Gregory foi eleito para representar a população e representar os Progressistas. “Àqueles projetos que forem favoráveis à população e para Taquari o Aldo será favorável. Estaremos sempre dispostos a trabalhar por Taquari e o bem de todos.”
Santos afirma que antes de falar sobre as metas dos Progressistas para as próximas eleições municipais, o grupo está concentrado na escolha de um candidato a deputado estadual de Taquari. “Que, junto ao deputado federal, Pedro Westphalen, irá nos ajudar a elevar e desenvolver ainda mais o nosso município e região.”

Diplomação de eleitos de Taquari está prevista para 16 de dezembro

Conforme o Cartório Eleitoral de Taquari, os prefeitos e vice-prefeitos eleitos de Taquari e Tabaí podem ser diplomados às 16h, na Câmara de Vereadores, no dia 16 de dezembro. Essa data pode mudar ou ser cancelada, devido à pandemia. Não será permitida a presença de convidados. Os vereadores receberão o diploma no cartório, sem a realização de cerimônia.
Os eleitos de Paverama serão diplomados às 14h, no dia 11 de dezembro, no Colégio Teutônia. Não será permitida a presença de público. O evento será transmitido através de uma live do Youtube.
A diplomação dos eleitos de Fazenda Vilanova será no Cartório Eleitoral de Estrela, sem cerimônia. Ainda não há data confirmada para a entrega dos diplomas.
Prefeitura divulga projetos contemplados do edital Aldir Blanc

No dia 2 de dezembro, a Prefeitura de Taquari fez a abertura e julgamento dos projetos que serão beneficiados pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura. O projeto tem finalidade de atender o setor cultural, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostos pela pandemia. O valor, que será dividido entre os beneficiados, é no total de R$ 208.399,78. Seguem os contemplados (projeto e proponente)
Pandêmico Espetáculo de Videodança (Jeferson Brandão), Espaços Urbanos e Arquitetura Antigas de Taquari (Rodolfo de Vargas Link), Fotografias Cotidianas Taquarienses (Elusa Gomes dos Santos), Live Pop Rock Taquari (Márcio Lautert Leite), Live Regional (Casa da Música de Taquari), Aprender Musical (Naiara Carolina Machado Vargas), Oficina Online de Ponto Cruz (Irailda Ochoa Carioli), Artesanato Trabalho em Porongo (Aida Maria Amaral dos Santos), Oficina de Crochê em Barbante (Rosa Borba Brandão), Artesanato Oficina Online de Bordado em Fitas (Vanilda Valene da Silva), Cantar para Encantar (Coral da AABB), Nas ondas da rádio Açoriana (Teatro Patrícia Sattler), A memória canta e dança na cidade (Bailarte Academia de Dança), Taquari em faces (Walter Rodrigues Fotografia), Lentes Açorianas (Wellinton da Silva), Favos da nossa história (Joni Felipe Machado Bilhar), Live Samba e MPB (Douglas Rosa), Janelas que falam (Igor Azevedo), Projeto A gente é bamba, capoeira na comunidade (Luciano Maria da Silva), Natureza taquariense evidenciada em foto (Lula Fotografia de Família).

 

Sessão solene homenageia taquariense

MISTURA - Homenagem Saulo Reis 01Na terça-feira, 24 de novembro, foi realizada sessão solene para o taquariense Saulo Reis, fisioterapeuta de clubes de futebol no exterior. A homenagem, de autoria do vereador Leandro Mariante, buscou destacar as conquistas do profissional no clube Guarani, do Paraguai, consagrado campeão da Copa Paraguai, e com o time Pachuca, do México, campeão da copa da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF). A placa de homenagem foi entregue pelo vereador Leandro Mariante a Saulo no início da tarde de ontem, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, onde a equipe do Guarani do Paraguai estava concentrada para o jogo contra o Grêmio.
“Eu queria agradecer ao Leandro e também à Câmara de Vereadores por esta bonita homenagem. Espero estar sempre honrando à altura que nossa cidade merece e incentivar muito aquelas pessoas que desejam, sonham alcançar seus objetivos. Sou muito feliz naquilo que faço e espero poder cumprimentar todos aqueles que torcem por mim”, salientou Saulo.
Cidade teve bairros alagados na enxurrada

Conforme o coordenador de Obras, Luís Porto, a forte chuva que caiu por volta das 20h, de quarta-feira, fez alagamentos nos bairros Caieira, Centro, Passo da Aldeia, Parque da Pedreira, Prado, Parque do Meio e Praia. Nesses locais, foi necessário fazer limpeza de galhos e outros entulhos.
O sócio-proprietário do Supermercado Ávila, Eduardo Ávila, contou que tiveram uma inundação na loja da superquadra. “Não foi culpa de ninguém, os bueiros não deram conta, tivemos que usar rodo e vassouras para não entrar água no mercado. Não tivemos prejuízos.”
Segundo o diretor da unidade da Zanc de Taquari, Alexandre Marchini, uma calha transbordou na sede da empresa e acabou entrando água no setor de operação. “Mas ontem mesmo resolvemos, tivemos que fazer um mutirão. Acredito que o volume de chuva foi fora do comum.”

 

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ