Principal / Geral / Taquari tem 60 novos casos de covid-19 em uma semana

Taquari tem 60 novos casos de covid-19 em uma semana

O número de casos novos de coronavírus em Taquari foi de 60 entre os dias 20 e 26 de novembro, sendo 19 homens e 41 mulheres. Dado semelhante a esse ocorreu na semana anterior (de 13 a 19 de novembro), quando houve 59 casos de covid-19. Esse patamar tinha sido registrado no início de agosto quanto Taquari teve o seu pico na pandemia. Novembro já acumula 175 casos positivos de coronavírus. Em agosto foram 269 casos e em setembro, 207 casos.
COVID - Tabela 02Com os 60 novos desta semana, Taquari acumula 940 casos confirmados do coronavírus desde 30 de março, quando foi identificado o primeiro positivado. Os recuperados da doença somam 843 e há 520 pessoas em monitoramento. Há 80 pessoas com o vírus ativo e 70 aguardam o resultado do exame PCR/RT.
São, ao todo, 17 óbitos decorrentes do vírus, desde junho.
Na UTI Covid-19 do Hospital São José há cinco pessoas internadas , sendo três homens, um de Taquari, 62 anos, um de Caraá, 56 anos, e um de Muçum, 45 anos, e três mulheres, de Gravataí, 67 anos , de Palmares, 64 anos, e de Portão, 60 anos.

Prefeito e vice-prefeito estão com coronavírus

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vice-prefeito, André Brito, anunciaram, na terça-feira, 24 de novembro, nas suas redes sociais, que testaram positivo para covid-19.
“Acabo de ser informado sobre o novo exame a que fui submetido para possível detecção do coronavírus, e com a transparência que sempre tivemos, compartilho com todos vocês. Desta vez, infelizmente, o resultado deu positivo. Porém, estou assintomático, em isolamento, trabalhando em casa e cumprindo todos os protocolos de saúde exigidos”, escreveu o prefeito Maneco.
André Brito também se manifestou. “Primando pela transparência e pelo diálogo franco, que sempre foram e serão os pilares da minha vida, comunico a todos que fui diagnosticado com coronavírus após a realização de exames. Estou com sintomas leves, em isolamento, trabalhando em casa”, escreveu.
No Centro Administrativo, as atividades externas foram suspensas no primeiro andar para higienização. No local funcionam a secretaria de Saúde e Meio Ambiente e o setor de Licitações, que ficará fechado até que todos os colaboradores sejam submetidos à testagem, depois que um funcionário foi diagnosticado com a doença. Já o atendimento na secretaria de Saúde e Meio Ambiente estava previsto para retornar, na quarta-feira, dia 25.

Após recurso, Vale do Taquari permaneceu em bandeira laranja

O mapa preliminar da 29ª rodada do distanciamento controlado do governo do Estado, divulgado na sexta-feira, 20 de novembro, colocou o Vale do Taquari em bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para o coronavírus. Na tarde da segunda-feira, 23 de novembro, o governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão ao vivo pela rede social, o mapa definitivo, após os recursos das prefeituras.
O Vale do Taquari, onde está Taquari, permaneceu em bandeira laranja. Oito regiões estão em bandeira vermelha, ou seja, com risco epidemiológico alto.
Em Lajeado, conforme o governo do Estado, a ocupação hospitalar está aumentando, mas a região ainda apresenta mais de 80% de leitos clínicos disponíveis.

GERAL - Mapa Covid

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ