Principal / Geral / Pela primeira vez, em 29 anos, Natal Açoriano é cancelado

Pela primeira vez, em 29 anos, Natal Açoriano é cancelado

O prefeito Maneco confirmou o cancelamento do 29º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. O maior evento do município está entre as festividades não realizadas em 2020 em decorrência da pandemia de coronavírus. Esta é a primeira vez em que todo o evento é cancelado.
“Neste ano, infelizmente, é inviável realizar o Natal Açoriano. O que vamos fazer é enfeitar a Praça Matriz e em frente à Prefeitura com decorações natalinas”, informou o prefeito.
O Natal Açoriano era realizado entre dezembro e janeiro, na Lagoa Armênia e Praça da Bandeira, com programação de apresentações escolares, tradicionalistas e gospel, diversos shows musicais e a noite principal, com encenação da chegada dos açorianos ao município, presépio vivo, fogos de artifícios e show musical. No ano passado, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa foi a atração principal do evento, que contou com público de mais de 30 mil pessoas durante o show. As atividades encerravam em janeiro, com o Terno de Reis.

Outros eventos cancelados em Taquari 

Festa de São José – Depois de ter realizado parte da programação da tradicional festa em homenagem ao padroeiro de Taquari, a notícia dos primeiros casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul levou organização a cancelar parte das atividades do principal dia da festa, em 19 de março. O almoço e baile no salão paroquial não foram realizados e a missa, pela manhã, ocorreu na Praça da Matriz.

Corpus Christi – Realizada em junho, a atividade religiosa, que envolve confecção de tapetes por entidades na Praça da Bandeira, missa e procissão, não ocorreu realizada em 2020.

ExpoTaquari – Em comemoração ao aniversário, a festividade ocorreria em julho, no Parque Nardy de Farias Alvim. O dia da emancipação política de Taquari, 4 de julho, foi festejado com live organizada pela Prefeitura, com apresentação de artistas locais e do humorista Paulinho Mixaria.

Romaria – Evento religioso que reúne mais de 10 mil pessoas por ano, a Romaria de Nossa Senhora da Assunção seria realizada no terceiro domingo de agosto.
Desfile Farroupilha – Também tradicional em Taquari, o Desfile Farroupilha, em 20 de setembro, foi cancelado. Para não deixar a data passar em branco, entidades tradicionalistas, com apoio da Prefeitura, organizaram transmissão ao vivo pelas redes sociais de programação realizada no CTG Pelego Branco.

Feira do Livro – O evento dedicado à literatura era realizado há quatro anos em Taquari, tendo os últimos ocorrido no mês de outubro. Em 2020, a feira também foi cancelada.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ