Principal / Geral / “Foi uma eleição calma, mas atípica”

“Foi uma eleição calma, mas atípica”

Passadas quase duas semanas da votação que definiu a preferência dos eleitores, a Justiça Eleitoral segue trabalhando nos processos abertos antes da eleição, em 15 de novembro, e na preparação da diplomação dos eleitos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, que ocorre em dezembro, antes da posse nos cargos públicos.
Nesta semana, a juíza eleitoral de Taquari, Mariana Machado Pacheco, respondeu alguns questionamentos sobre o pleito e destacou a atuação dos mesários, que desenvolvem o trabalho voluntariamente.
Veja.

O Fato – Como você avalia o trabalho da Justiça Eleitoral de Taquari na eleição 2020?
Juíza Mariana – Foi uma eleição calma, mas atípica. De toda a sorte, não foram registradas ocorrências de infração eleitoral ou sanitária nos locais de votação ou nas adjacências.

O Fato – O que mais chamou sua atenção neste pleito?
Juíza Mariana – O comparecimento dos mesários, que seguiram as regras repassadas por meio de treinamento EAD de forma exemplar, e o respeito pelos eleitores do distanciamento e das questões de segurança e higiene estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Fato – Houve denúncias que resultarão em processos? Caso sim, quantas e qual o teor?
Juíza Mariana – No dia do pleito não houve registro de ocorrência policial.
Todavia, não é possível afirmar a inexistência de eventuais processos, tendo em vista que ainda há prazo para o Ministério Público apresentar denúncias oriundas de inquéritos próprios.

O Fato – Qual é a atuação da Justiça Eleitoral neste período pós-votação?
Juíza Mariana – Encerrada a votação, a Justiça Eleitoral cuida da organização de todo o material distribuído e recebido das seções eleitorais; realiza a avaliação de eventual processo de mesários e colaboradores faltosos; analisa os pedidos de justificativas recebidos dentro do prazo dos 60 dias que sucedem ao pleito; processa a verifica a regularidade das prestações de contas de campanha, tanto dos candidatos (eleitos ou não) como dos partidos políticos, e inicia as preparações para a diplomação dos eleitos. Salienta-se, ainda, que continuam em tramitação e análise dos processos judiciais existentes antes da eleição. E que, após a reabertura do cadastro, em 09/12, o cartório passará a atender os pedidos de alistamento, revisão cadastral e transferência dos eleitores.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ