Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Amarildo Silva, do PDT, é eleito prefeito com 1,4 mil votos

FAZENDA VILANOVA: Amarildo Silva, do PDT, é eleito prefeito com 1,4 mil votos

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) retornará ao Executivo de Fazenda Vilanova a partir de janeiro de 2021. O candidato da sigla, Amarildo Luis da Silva, foi eleito no último domingo, com 1.454 votos. Ele concorreu tendo como vice, Pedro Dornelles, ex-prefeito na gestão 2013/2016, na qual Amarildo foi secretário da Administração.

“Agradeço à população de Fazenda Vilanova que compreendeu a nossa proposta e deu o resultado nas urnas e que confiou a mim e ao Pedro esses próximos quatro anos, que serão de muito trabalho pela geração de emprego e renda, pelo planejamento urbano, pelo apoio aos agricultores e pelo social. Estamos afinados e vamos trabalhar os quatro anos juntos, pelas pessoas, ouvindo e dialogando muito”, disse o prefeito eleito em uma publicação na rede social.
Na segunda colocação, com uma diferença de 333 votos para o primeiro colocado, ficou o atual prefeito, José Luiz Cenci, do Progressistas (PP), que fez 1.121 votos. Ele concorreu tendo o vereador e ex-secretário municipal, Luís Carlos Brito, o Britinho, do MDB, como vice-prefeito. Cenci buscava a quinta gestão como prefeito e só tinha perdido uma eleição em 2000, para o candidato do PDT, Lélio Labres Guimarães.
Neste ano, a disputa em Fazenda Vilanova voltou a ter três chapas. Pelo Republicanos, o atual vice-prefeito, Roque Vargas, encabeçou a chapa com o empresário Paulo Quadros, também do Republicanos, e ficaram com 355 votos.
Com a vitória de Amarildo, o PDT conquista a Prefeitura de Fazenda Vilanova, município com 25 anos de emancipação, pela terceira vez. Nas demais, foi comandada pelo PP, tendo José Cenci como prefeito.

Legislativo terá novos membros titulares

A Câmara de Vereadores terá quatro novos integrantes: Tiago Lounai, do PDT; Angela Bilhar e Vanice Drebes, ambas do Progressistas, e Délcio de Souza, do Republicanos. Para completar a nova composição, os vereadores reeleitos, Marcos Adriano Lerner, Leo Mota e Álvaro Brandão, todos do PDT e, pelo Progressistas, Sérgio Cenci Sobrinho e João Fernandes.
O vereador mais votado foi Marcos Adriano Lerner, que obteve 225 votos e chega a sua quinta legislatura. Álvaro Brandão conquistou o sexto mandato, com 142 votos.
A composição partidária da Câmara teve poucas alterações. O PDT, que será partido de situação no próximo governo, permanecerá com as quatro cadeiras que possui atualmente. O Progressistas (PP) conquistou mais uma vaga, passando dos atuais três vereadores para quatro no próximo ano. A novidade ficou por conta do Republicanos, que conquista a primeira vaga no legislativo. O MDB, partido tradicional no município, ocupa uma cadeira atualmente, concorreu com seis candidatos, mas perdeu a sua vaga na Câmara. O PTB também está na atual composição, mas não colocou candidatos na última eleição.

Eleição tranquila

A votação que definiu os representantes do Legislativo e Executivo de Fazenda Vilanova, realizada no domingo, 15 de novembro, registrou maior movimento pela manhã, na escola Edgar da Rosa Cardoso, local que concentra maior número de eleitores.
No início da tarde, o movimento era tranquilo e sem filas. O morador do Centro, Antônio, aproveitou para cumprir com o seu dever de cidadão. “O voto é importante para colaborar com o desenvolvimento do município”, disse.
Dos 3.392 eleitores aptos no município, 3.008, o que corresponde a 88.68%, compareceram, e 384 se abstiveram, ou seja 11,32% dos eleitores aptos.

Alternância no Executivo de Fazenda Vilanova

1997 a 2000 – José Luiz Cenci (PP)
2001 a 2004 – Lélio Labres Guimarães (PDT)
2005 a 2008 – José Luiz Cenci (PP)
2009 a 2012 – José Luiz Cenci (PP)
2013 a 2016 – Pedro Dornelles (PDT)
2017 a 2020 – José Luiz Cenci (PP)
2020 a 2024 – Amarildo Luís da Silva (PDT)

FAZENDA - VEREADORE ELEITOS DE FAZENDA

FAZENDA - Votação prefeito e vereadores

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ