Principal / Geral / André Brito venceu em todos os colégios eleitorais

André Brito venceu em todos os colégios eleitorais

O atual vice-prefeito de Taquari, André Brito (PDT), comandará o Executivo nos próximos quatro anos. Com 69,71% dos votos válidos, ele venceu a eleição no último domingo em todas as urnas do município.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que a maior vantagem de André, em percentual de votação, foi na localidade de Beira do Rio. Na seção 37, situada na Capela São Bento, André Brito conquistou 50 votos, contra 10 de João Batista (PSDB). Os percentuais foram de 83,3% e 16,7%.
Já em Amoras, na Escola Trajano Ribeiro de Moraes, a situação foi diferente. Entre os 164 votos válidos, 93 foram para André e 71 para João Batista. Foram 56,7% para o pedetista e 43,3% para o tucano, a menor diferença percentual entre os dois candidatos.
A abstenção em todas as urnas foi de 3.655 eleitores, 18,94% do total. O número é maior do que na eleição municipal de 2016, quando 2.921 não compareceram à votação, sendo 13,69%.

Na Câmara, PDT, PT, PP e PSB conquistam vagas

Os três partidos da base de apoio à candidatura de André Brito e Ramon – PDT, PT e PSB conquistaram vagas na Câmara. A maior bancada continuará com o PDT, que elegeu quatro candidatos – Ademir, Macau, Zé Harry e Sérgio Bioextinset. A sigla terá um vereador a mais do que na atual Legislatura, quando conta com Ademir, Vânius Nogueira e Zé Harry.
Já a segunda maior bancada será do Partido dos Trabalhadores. Estão eleitos Luís Porto, Professora Ana Paula e Leandro Mariante. A sigla também terá um vereador a mais do que na atual Legislatura, quando conta com Leandro Mariante e Ramon, que será o vice-prefeito a partir de 2021.
O Progressistas reduz uma cadeira na Câmara. Atualmente o partido conta com dois vereadores, Clóvis Bavaresco – eleito pelo PP em 2016, e Tio Nei – eleito pelo PSDB, mas que migrou para o PP durante a janela partidária de 2019. A partir de 2021, a sigla contará com um novo representante na Câmara, Aldo Gregory, o candidato mais votado do partido no último domingo.
A última vaga na Casa ficou para o PSB. O partido nunca havia elegido um vereador no município, embora chegasse a ocupar uma cadeira na Câmara, em 2016, quando José Elias Prisco, então suplente, assumiu a vaga de Ramon, na época integrante do PSD, sigla coligada com o PSB na eleição para vereador em 2012.

PSDB e MDB ficam sem representatividade

Dois partidos que têm histórica participação política em Taquari não conseguiram eleger candidatos. O PSDB, que conquistou três vagas na Câmara na eleição de 2016 – com Marquinho, Pastora Mara e Tio Nei, não terá representantes a partir de 2021. Atualmente, a sigla tem dois vereadores na Casa, já que Tio Nei trocou de partido em 2019, deixando o PSDB e migrando para o PP.
Outro partido que não conseguiu eleger um candidato foi o MDB. A sigla já teve três vereadores entre 2005 e 2008, e um entre 2009 e 2016. Desde 2017, o partido não consegue eleger candidatos em Taquari.

PSL, Cidadania e PL não conquistam vagas

Outros partidos tiveram candidatos na eleição municipal, mas não conseguiram eleger vereadores. São eles PSL, Cidadania e PL. As siglas já não tinham representatividade na Câmara nas últimas legislaturas.

GERAL - Urnas por Localidades

GERAL - Votação Vereadores total

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ