Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Uma mulher nas alturas

MISTURA FINA: Uma mulher nas alturas

Nesta semana, chamou a atenção do Mistura Fina uma mulher trabalhando no telhado do Pavilhão da Laranja. Fabiana Ferreira, 45 anos, de Curitiba, está trabalhando na administração da obra de impermeabilização do telhado do pavilhão, através da empresa Top Mantas. Fabiana explica que acompanha passo a passo o trabalho realizado. “Por isso, preciso subir nos telhados e lajes para verificar, acompanhar e cobrar quando algo errado acontece. É normal para mim viver nas alturas, temos treinamento para isso e não posso fazer vistoria sem conhecer a fundo o processo”, explica Fabiana.
Segundo a administradora de obra, a oportunidade desse trabalho surgiu e ela topou. “Não foi uma decisão, as coisas aconteceram naturalmente. “Acredito que as mulheres podem trabalhar em altura e exercer esse tipo de atividade com maestria. Lugar de mulher é onde ela quiser. Claro que o mais importante aqui é seguir técnicas e normas para atender o cliente com excelência e resolver o problema.”
Fabiana conta que trabalha em obras em telhados com 15, 16 metros de altura. “Quando falamos em telhado e quando se trata de lajes, aí vai além, pois temos prédios altíssimos que precisam de reparo e manutenção constantes. Caixas d´água também costumam ser muito altas”, conta.
Para Fabiana, a maior dificuldade é quando tem um telhado antigo, sem manutenção, torna-se arriscado. “Telhas soltas, trincadas. Então você precisa triplicar a atenção. O que mais gosto é quando entregamos a obra e sei que o local pode voltar a ser utilizado, livre de goteiras e vazamentos.”
A administradora está há um ano nesta atividade. “É um mercado que se renova constantemente e permite oferecer uma vasta gama de soluções para os clientes.”

João Batista da Silva Lopes tem registro de candidatura deferido

De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Taquari, Ana Paula Ávila, o candidato a vereador João Batista da Silva Lopes (PT), o João da Aldeia, teve seu registro deferido em grau de recurso por decisão do TRE, proferida no dia 3 de novembro, que reverteu o entendimento em primeira instância que havia indeferido o pedido.
Já o Elvis Espinoza (PT), que era candidato a vereador, não teve o recurso provido, conforme julgamento ocorrido em 28/10, confirmando, assim, o indeferimento do registro de candidatura. Mesmo que dessa decisão não exista possibilidade de recurso, os dados do candidato estarão incluídos na urna, todavia, os eventuais votos recebidos serão nulos.
Em igual situação, Clóvis Bavaresco (PP), que retirou sua candidatura, mesmo com dados na urna, não receberá votos válidos.”. Clóvis era candidato a vereador.

Clóvis Bavaresco retirou sua candidatura

O presidente do Partido Progressista (PP), Rogério do Santos, anunciou, na terça-feira, dia 10, através de um vídeo nas redes sociais, que Clóvis Bavaresco retirou sua candidatura a vereador. A candidatura de Clóvis tinha sido impugnada por ele não ter feito o recadastramento biométrico, conforme o Tribunal Regional Eleitoral. Consultado sobre o assunto, Clóvis disse que sua posição estava na rede social. No seu perfil do Facebook, o ex-candidato publicou: “Assim, tendo o direito de recorrer mais vezes, para manter a candidatura, mas correndo o risco de não obter êxito e com isso os votos que a mim fossem confiados ficariam inválidos, optei por RETIRAR A MINHA CANDIDATURA para não prejudicar os demais candidatos do Partido Progressista de Taquari, nem tampouco os eleitores, os quais respeito.
Se por ter protelado a biometria até não ter podido fazê-la é motivo para que me desculpe, então publicamente PEÇO DESCULPAS.”

Famurs oferece curso para melhorar receita de ICMS dos municípios

Estão abertas até o dia 22 de novembro inscrições para o curso a distância de Gestão para melhorar as receitas de ICMS dos municípios. O curso será realizado no dia 23 de novembro e terá carga horária de seis horas, um dia.
Entre os assuntos que serão tratados no curso estão os estudos de todos os itens que compõem o índice de retorno de ICMS.
Mais informações no site http://portal.famurs.com.br/.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ