Principal / Variedades / Certaja é finalista em prêmio nacional

Certaja é finalista em prêmio nacional

O prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2020, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tem a Certaja entre as três finalistas da categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo. O projeto selecionado é o Sementes do Cooperativismo, desenvolvido há mais de 15 anos pela cooperativa em seus 19 municípios de atuação dos vales do Taquari e Jacuí.
O projeto dissemina lições do cooperativismo junto a estudantes. Anualmente, são escolhidas três escolas dos municípios em que há distribuição de energia da Certaja. Os alunos recebem palestras, entre outras atividades, durante três meses e encerram o programa com apresentação de peça teatral sobre o tema na sede da Acerta, em Taquari.
O Sementes do Cooperativismo já recebeu prêmio regional, em evento promovido em Lajeado em 2019. Esta é a primeira vez que o projeto foi inscrito junto à Organização das Cooperativas Brasileiras. A seleção contou com quase 600 inscrições.
Para o presidente da Certaja Energia, Renato Martins, estar entre os finalistas é um importante reconhecimento do trabalho da cooperativa. “É um projeto que tem dado resultado positivo na propagação do cooperativismo junto aos jovens, filhos dos nossos cooperados. A intenção é fortalecer o sistema e propagar essa ideia dentro da nossa região. É um projeto que tem uma consolidação e está sendo reconhecido em nível nacional. É o nome da Certaja e, consequentemente, o nome de Taquari que vem sendo evidenciado num trabalho desses”, comemora o presidente.
Além da cooperativa de Taquari, disputam a categoria a Sicoob Credichapada, de Minas Gerais, e a Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul. A classificação final será divulgada no dia 24 de novembro.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ