Principal / Segurança / Júri popular condena homem por tentativa de homicídio

Júri popular condena homem por tentativa de homicídio

Um crime que ocorreu na rodovia Aleixo Rocha da Silva, no dia 12 de março de 2019, por volta das 19h, foi julgado na última terça-feira, em sessão de júri popular. A vítima, Alessandra Lima, na época com 35 anos, foi atingida por três golpes de arma branca, que teriam sido realizados com canivete. O acusado, Manoel Adroaldo de Almeida, 58 anos, estava preso desde a data do fato, quando foi capturado em flagrante pela Brigada Militar.
A acusação foi feita pelo promotor Lucas Oliveira Machado, que apontava como motivo do crime a separação do casal, ocorrida dois meses antes da agressão. A defesa foi realizada pelo advogado Rafael Lourenço Leite, sob alegação de legítima defesa, com tese de que o acusado foi atacado pela vítima e outras duas pessoas naquele dia, e que o canivete pertencia à própria vítima.
No final da sessão de julgamento, o júri popular condenou o réu pela tentativa de homicídio, mas afastou qualificadoras.  Segundo o advogado da defesa, Rafael Lourenço Leite, o júri acatou a tese do caso de diminuição de pena por violenta emoção ,  após justa provocação da vítima e afastou a qualificadora do feminicídio e motivo fútil, o que causou drástica redução na pena. “O placar foi apertado, o júri não absolveu o réu por quatro votos a três”, disse o advogado.
A pena foi estipulada pela juíza Mariana Machado Pacheco, que fixou em 7 anos, 10 meses e 13 dias de reclusão, com regime semiaberto para o início da pena. A sentença é passível de recurso. O jornal entrou em contato com o advogado de defesa, Rafael Lourenço Leite,  que informou que  entrará com recurso contra a decisão, mas, após o júri da última terça-feira, o acusado já está cumprindo o regime semiaberto e deve fazer uso de tornezeleira eletrônica.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ