Principal / Segurança / Sem interessados na tutoria de animais recolhidos em via pública

Sem interessados na tutoria de animais recolhidos em via pública

Foi declarado deserto o edital de chamamento público pela Prefeitura, para credenciamento de pessoas jurídicas para guarda de animais de grande porte (equinos e bovinos) soltos em via pública, que viessem a ser recolhidos pela Prefeitura. O procedimento foi aberto em setembro, mas não teve  interessados.
O credenciamento dos tutores visa a dar seguimento no projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores em junho deste ano,  quanto ao recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas e que ofereçam risco ao trânsito e pedestres. A Prefeitura deve publicar novo edital de chamamento público para credenciamento de pessoas jurídicas para a guarda dos bovinos e equinos que vierem a ser recolhidos. A data do procedimento ainda não foi divulgada.

Saiba mais

A Prefeitura permite credenciamento de pessoas jurídicas, que tenham locais e equipamentos adequados para bovinos e equinos. O recolhimento cabe à Prefeitura, que encaminhará o animal, mediante preenchimento de ficha técnica, ao tutor mais próximo do local em que foi encontrado.
O tutor ficará com a guarda durante sete dias úteis e é responsável por local, alimentação e cuidados adequados. Dentro deste prazo, o proprietário do animal,  com a devida comprovação, poderá solicitar a devolução, mediante pagamento de despesas com a guarda, hospedagem, alimentação e gastos clínicos. Caso não seja reclamado dentro dos sete dias úteis, o animal passará a pertencer ao tutor, podendo, inclusive, ser vendido a terceiros. O credenciamento será válido por 12 meses, com a possibilidade de  ser renovado por igual período.
O jornal também questionou a administração municipal se a Prefeitura já possui veículo adequado para esse recolhimento ou se terá que ser feito investimento para a compra. Até o fechamento desta edição, não  houve resposta.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ