Principal / Geral / Começa a terraplanagem para construção da fábrica da Adama

Começa a terraplanagem para construção da fábrica da Adama

A construção da nova fábrica da Adama já começou e reflete em movimentação na economia local. Nas primeiras fases dos trabalhos, foram 33 funcionários contratados e a expectativa é chegar a 180 terceirizados na obra. O investimento, próprio da empresa, é de R$ 150 milhões.
Nesta semana, iniciou a terraplanagem no local. O canteiro de obras e a infraestrutura necessária para a construção já estão prontos.
Segundo a Adama, até o momento, quatro empresas foram contratadas, para fazer o projeto de engenharia, para gerenciamento da obra, gerenciamento da segurança da obra e ainda  para construção civil. “Na terraplanagem, topografia e construção civil, empresas de Taquari foram subcontratadas: WF e Marques, ambas com mão de obra de Taquari. Em parceria com o SINE, o processo seletivo para profissionais de Taquari está em andamento. A empresa de gerenciamento de segurança também contratou profissionais  (técnicos de segurança) de Taquari”, informou a Adama.
Esta unidade da empresa, que atua na produção de defensivos agrícolas, é projetada para a fabricação de um novo fungicida. “A nova planta terá como característica seu alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão de obra especializada”, disse a Adama. Para a operação da fábrica, serão contratadas 29 pessoas, entre engenheiros e operadores. As vagas devem ser preenchidas em 2021. Na primeira metade de 2021, serão contratados operadores , responsáveis por “60% da mão-de-obra.  Os profissionais serão de nível técnico em química, laboratório, mecânica e engenheiros de processo, automação, químicos e de manutenção”, informou a empresa.
Com a construção da nova fábrica, a Adama chega a cinco unidades no parque fabril de Taquari , situado na rua rua Júlio de Castilhos, bairro Coqueiros. O pavilhão terá cinco mil metros quadrados.
Em 2018, a Adama havia inaugurado sua quarta unidade fabril no município. Com investimento de R$ 17 milhões, a fábrica é voltada à produção de Cronnos T.O.V, utilizado no combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja.
A empresa atua desde 1998 em Taquari, quando  se uniu à Defensa, dando origem à Milênia Agrociências. Em 2001, a empresa foi totalmente adquirida e, a partir de 2014, passou a se chamar Adama, após a instituição global do nome.

Hotéis estão movimentados

A ampliação da Adama  tem refletido  na movimentação econômica em outros setores, além da construção. Os hotéis de Taquari estão recebendo muitos trabalhadores para a obra. A empresária do ramo hoteleiro, Giseli Martins, conta que todos os quartos estão ocupados. “Estamos com o hotel lotado tanto para obra na Adama, quanto  na Duratex. O movimento está muito bom, graças a Deus. A cidade está bastante movimentada”, relatou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ