Principal / Geral / Teleconsultas: mais um desafio abraçado pelos médicos

Teleconsultas: mais um desafio abraçado pelos médicos

No próximo domingo, 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico. A importância desses profissionais sempre foi reconhecida pela comunidade, mas a dedicação ficou ainda mais evidente em meio à pandemia do novo coronavírus. Além de estarem na linha de frente no enfrentamento ao vírus, os médicos não deixaram de pensar em quem deve evitar sair de casa neste momento. As  teleconsultas foram a forma de seguir prestando o atendimento a quem pertence ao grupo de risco da pandemia.

Para o cardiologista e presidente da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Aldo Pricladnitzki, o enfrentamento ao novo coronavírus impõe desafios diários. “Com a tecnologia e as teleconsultas, conseguimos dar respostas ágeis para quem busca orientações onde quer que esta pessoa esteja. As teleconsultas demandam uma adaptação do médico, mas em muitos casos é possível resolver o problema mais imediato do paciente”, relata.
Segundo o médico, muitas pessoas já estão habituadas às reuniões e videochamadas, o que facilita na adesão dos pacientes ao serviço. Os profissionais também orientam que, antes da consulta, se faça  uma lista dos sintomas e a frequência  em que está sentido, além de procurar um lugar confortável em casa para que possa haver privacidade na conversa com o médico. De acordo com o cardiologista, os pacientes buscam debater seus problemas com os profissionais, já que muitas informações chegam ao conhecimento de todos. “Diferente do que fazia antigamente, hoje o paciente vai ao consultório ou faz uma teleconsulta  em vídeo para discutir os seus problemas, e ele quer saber mais. Essa é uma mudança importante nessa relação. A pandemia nos trouxe novos desafios, e para a medicina eles foram e são gigantes. Porém, percebemos que o trabalho em conjunto entre setor público e privado pode ter excelentes resultados. Acredito que vamos superar este momento juntos, este é o plano”, considerou Aldo Pricladnitzki.
Na Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, são realizadas, em média, 50 consultas semanais por teleatendimento. O serviço por videochamadas já era projeto pelo plano de saúde desde 2019 e foi colocado em prática durante a pandemia, divido em três plataformas. Uma atende exclusivamente pacientes com sintomas de Covid-19, que estejam em dúvidas de como proceder. Outro oferece consultas com especialistas para que as pessoas sigam cuidando da saúde, mesmo sem sair de casa. O terceiro é um aplicativo para agendamento de consultas, sem necessidade de ligação, onde o paciente escolhe o profissional ,  data e horário que deseja ser atendido e, havendo disponibilidade, o médico confirma o procedimento pelo aplicativo.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ