Principal / Geral / Corsan retoma corte de usuários e lança programa de renegociação de dívidas

Corsan retoma corte de usuários e lança programa de renegociação de dívidas

A Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) retornou, no dia 1º de outubro, ao corte no abastecimento e à cobrança dos clientes com tarifa social, que estavam suspensos há 180 dias, durante a pandemia de coronavírus.

Com a retomada, a companhia abriu prazo para os usuários com mais de um ano de atraso no pagamento negociarem, dentro do Programa de Renegociação de Dívidas, que está vigente até o fim do mês de novembro. Nesse programa, para as faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, a empresa está concedendo um desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto é de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros.
A Corsan também disponibiliza novos canais para pagamento das dívidas. Para os clientes que têm o celular cadastrado na Companhia, é enviado um SMS 15 dias após o vencimento da fatura e, a partir da pandemia, foi incluído o código de barras para facilitar o pagamento.
A segunda via da fatura também pode ser acessada no aplicativo (APP) Corsan e na Central de Serviços no site www.corsan.com.br.
Também é possível fazer o parcelamento administrativo, com 35% de entrada e restante em até 12 vezes; parcelamento usando o cartão de crédito, sem entrada e em até 12 vezes, dependendo do limite do usuário. O valor mínimo da parcela é de R$ 30,00 por economia para a categoria residencial subsidiada  e de R$ 50,00 por economia para as demais categorias.
Para obter as vantagens, em especial no programa de renegociação, o titular da conta deverá entrar em contato com a Corsan pelo telefone 0800-646-6444 ou por meio dos canais digitais. Para o atendimento presencial, é necessário agendar horário via 0800, pelo site www.corsan.com.br ou pelo aplicativo de smartphone.

Novo padrão de ligação de água

Desde segunda-feira, 28 de setembro, todas as ligações de água solicitadas na Corsan deverão atender a um novo padrão. Entre as principais vantagens, segundo a companhia, destacam-se a prevenção de fraudes, a facilidade de acesso ao hidrômetro, maior proteção e redução de vazamentos no quadro. “A unidade de medição garante acesso total à equipe da Companhia sem necessidade de entrar no terreno ou interferir na rotina do cliente, além de contar com lacres que permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas”, destaca a Corsan.
A padronização é exigida apenas para ligações novas ou para alteração no local do ramal de água. As instalações já existentes não precisam se adequar ao novo padrão. A Corsan não realizará novas ligações de água em imóveis que não estiverem tecnicamente adequados aos novos padrões.
O usuário que tiver aprovada uma nova ligação de água deverá adquirir a caixa de proteção do hidrômetro em lojas de materiais de construção ou similares no comércio local, bem como instalar a caixa no seu imóvel, dentro do padrão estabelecido. Ao adquirir a caixa, deve ser verificada a presença de selos que atestam a qualidade do produto. A caixa deve ser instalada em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a grade voltada para a rua. Em Taquari, a caixa é comercializada nas lojas Ferragem Totinha e Comercial Elétrica Adelso Costa.
Para fazer o pedido de nova ligação de água, o usuário deve efetuar a solicitação na Unidade de Saneamento (US) mais próxima ou pelo call center (telefone 0800.646.6444), para abertura de protocolo e início da contagem de prazo. A Corsan, então, realiza a vistoria que notifica se a ligação tem ou não viabilidade técnica. Se for viável, o cliente deve apresentar a documentação solicitada. Quando a ligação for aprovada, o usuário precisará adquirir e instalar uma caixa de proteção (mais detalhes abaixo), para que a Companhia realize a conexão da nova ligação à rede de distribuição de água conforme a norma vigente.
Mais informações estão disponíveis no site corsan.com.br/novo-padrao-de-ligacao-de-agua e nos canais oficiais da Companhia.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ