Principal / Esporte / Copa Monte de Futsal volta hoje

Copa Monte de Futsal volta hoje

A volta de competições esportivas amadoras em todo o Rio Grande do Sul é aguardada com grande expectativa por clubes e equipes, devido à pandemia do coronavírus. Paralisada desde o dia 16 de março, portanto, há quase sete meses, a Copa Monte de Futsal, certame disputado em Venâncio Aires, volta hoje à noite e, segundo a organização, será o primeiro campeonato amador do estado a retomar os jogos.
A Copa Monte de Futsal é considerada uma das maiores competições de Futsal do Estado, reunindo, em 2020, em quatro categorias, 89 equipes, sendo cinco de Taquari, Furacão FC, Rosário e Casa de Carnes do Alemão/Móveis Castro, os três na Série Bronze, e Red Bull/Art Cell e San Tiago, na Chumbo.
De acordo com o organizador da Copa Monte, Jarles Dreissig, “somos os primeiros do estado a retomar um campeonato amador e, por isso, estamos trabalhando muito para dar tudo certo.” Conforme Dreissig, para a volta do certame, se obedecerá a um rigoroso protocolo. “Nos seus jogos, as equipes poderão ter todo seu plantel à disposição, ou seja, 20 atletas, mais o técnico e um massagista com material. Não será permitido o uso dos vestiários e chuveiros do ginásio; na entrada, será aferida a temperatura de cada atleta ou integrante da comissão técnica, e o uso de álcool gel e máscara, até mesmo no banco de reservas, será obrigatório, além de ser disponibilizado um espaço maior entre um jogador e outro no reservado”. Ainda, de acordo com Dreissig, neste primeiro momento, não será permitida a presença de público no ginásio. “O importante é que estamos voltando e, para isso, precisamos voltar com toda a segurança e responsabilidade possível, para que não paremos novamente e para que possamos continuar o campeonato e as nossas vidas normalmente.”
Nos primeiros dias de competição, a organização deu preferência para times de Venâncio Aires, até mesmo para testar o protocolo. Com isso, as equipes de Taquari entrarão em quadra a partir da próxima semana.
O primeiro time taquariense a retomar a disputa da Copa Monte será o Furacão FC, que, pela Série Bronze, no dia 16, próxima sexta-feira, às 20h40min, encara o Juventude. Até agora, o Furacão jogou uma vez pela Copa Monte e perdeu por 5 a 2 para o Destemidos, gols de William Santos e Ramon Pessi. No momento, o Furacão ocupa a 17ª colocação, sem somar
pontos. Além do Juventude, o Furacão ainda tem mais uma partida na primeira fase da competição, contra o Futsal QVS, no dia 2 de novembro.
Também pela Série Bronze, o Casa de Carnes do Alemão/Móveis Castro volta à quadra somente no dia 5 de novembro, contra o Sob Pressão. E no dia 9 de novembro, o time encerra a sua participação na primeira fase contra o Ark Comunicação Visual/Bruxaria 14. Até aqui, o Casa de Carnes do Alemão jogou uma vez e perdeu por 4 a 1 para o 1º de Abril/SB Esportes, ocupando a 13ª colocação, sem somar pontos, mas dentro do G16.
Ainda pela Série Bronze, o Rosário volta a jogar pela Copa Monte no dia 5 de novembro, contra o Juventus. Depois, no dia 9 de novembro, encerra a primeira fase contra o Subto Futsal. Até aqui, o Rosário fez uma partida apenas e perdeu por 3 a 0 para o Futsal QVS. No momento, o time é o 16º colocado, sem somar pontos, mas dentro da zona de classificação.
Na Série Bronze, são 18 times na luta pelo título. Na primeira fase, cada time faz três partidas definidas por sorteio. Após, os 16 melhores passam para os mata-matas.
Na Série Chumbo, o primeiro time de Taquari a voltar à quadra é o Red Bull/Art Cell que, no dia 2 de novembro, encara o FCC. Depois, o time encerra a sua participação na fase contra o Ababa, no dia 9 de novembro. Até aqui, o Red Bull/Art Cell fez uma partida, no clássico de Taquari contra o San Tiago, e perdeu por 4 a 0. O time ocupa a 33ª colocação, sem somar pontos.
O San Tiago faz o seu último jogo desta fase no dia 6 de novembro, contra o C & A/Agroleite. Nas duas primeiras partidas pela Copa Monte, além da goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull/Art Cell, gols de Bibi, Adriel Vargas e Rudinei Campos, duas vezes, o San Tiago perdeu para o FCC por 4 a 1, gol de Mateus Alexandre. No momento, o San Tiago é o 23º colocado, com três pontos, dentro do G32.
Na Série Chumbo, 42 times estão na disputa e, na primeira fase, cada time também faz três partidas definidas por sorteio. Os 32 melhores passam para os mata-matas.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ