Principal / Esporte / Leo Scienza é do Schalke 04

Leo Scienza é do Schalke 04

O meia-atacante Leonardo Weschenfelder Scienza, que teve parte de sua formação no Pinheiros e na Pinheiros/Duttra, vai defender o Schalke 04 pelos próximos dois anos. Depois de se destacar na terceira divisão do futebol da Suécia, Leo Scienza, como é conhecido por aqui, assinou contrato com o clube alemão, onde deve atuar, neste primeiro momento, pelo time B.

Natural de Venâncio Aires, o habilidoso e veloz meia-atacante completou 22 anos no último dia 13. E, de presente, ganhou uma oportunidade única na promissora carreira, a de atuar por um dos maiores clubes da Alemanha, o terceiro em número de torcedores, atrás apenas de Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Scienza, neste primeiro momento, vai atuar pelo time B do Schalke 04, na Regionalliga West, uma espécie de liga regional, que reúne times profissionais e Sub-23, em alguns casos os principais clubes do país, como o Schalke.
Scienza teve sua primeira passagem na Europa em 2018, quando fez testes em clubes da Suécia, segundo ele, levado para lá por empresários brasileiros. Ao impressionar com sua capacidade, Scienza retornou à Europa no início de 2019 com a promessa de atuar por um clube, contudo, o que havia sido acertado no Brasil não se cumpriu.
Após este desacerto com os empresários brasileiros, Scienza aceitou convite de um agente bósnio para atuar no Fanna BK, de Enköping, cidade próxima a Estocolmo, capital da Suécia, clube que disputava a terceira divisão do país. Mesmo sendo um clube pequeno e da terceira divisão, Scienza aceitou o desafio. E foi pelo Fanna que Scienza se destacou em 2019. Com 10 gols e 22 assistências, foi escolhido o craque da competição, sendo o protagonista do título do clube e, por consequência, do acesso à segunda divisão.
No início de 2020, após um desentendimento com os dirigentes do clube, o empresário bósnio se desligou do Fanna, e Scienza preferiu permanecer, com a promessa de ser acolhido pelo clube. E a escolha foi acertada, pois, conforme Scienza, um agente o levou, além de um vídeo com seus lances, para um olheiro do Schalke 04, que intermediou o teste do meia-atacante no clube alemão. Um treino e um amistoso foram suficientes para o Schalke aprovar o talento de Scienza e fechar a sua contratação.
Já pelo clube alemão, na pré-temporada, em quatro jogos, foram dois gols e três assistências. Pelo porte franzino para os padrões europeus, Scienza vem sendo submetido a sessões extras de treinamentos para chegar o mais rápido possível ao auge da forma física e buscar, quem sabe, um lugar no grupo principal do Schalke.

Em Taquari, Scienza foi campeão com o Pinheiros em 2015

Scienza veio para Taquari em 2015, para jogar pelo Juvenil (Sub-17) do Pinheiros. Na época, o alvi-verde disputava o Estadual da Superliga Gaúcha de Futebol Infantil (Suligafi), competição da qual foi campeão ao final daquela temporada ao bater, no Pinheirão, o Sporting Sul, de Porto Alegre, por 5 a 2.
Em 2016, já fora do Pinheiros, Scienza, em Taquari, defendeu o Danados no Campeonato Municipal de Futebol de Campo, encerrando com a terceira colocação entre seis clubes. Além do Futebol de Campo, Scienza jogou por aqui campeonatos de Futebol Sete e Futsal.
Em 2017, pelo Assespe, de Venâncio Aires, o meia-atacante foi vice-campeão do Regional Certel/Sicredi, da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). No Brasil, Scienza teve passagens, ainda, por Chapecoense, Defensor, do Uruguai, e Lajeadense.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ