Principal / Variedades / Almôndegas de proteína de soja, molho de tomate e arroz de couve flor da Cantina Oliveira

Almôndegas de proteína de soja, molho de tomate e arroz de couve flor da Cantina Oliveira

O restaurante Cantina Oliveira, situado na rua Marechal Deodoro, 1673, trabalha com linha de pizzas, calzones, entre outros, além de trazer uma linha  especial de receitas de baixa caloria. Uma delas é a de almôndegas de proteína de soja, com molho de tomate rasteiro e arroz de couve flor. “Há alta de muitos alimentos que são essenciais, como o arroz e a carne. Esta é uma alternativa que pode ser boa para  o bolso e para a  saúde”, relata a sócia-proprietária, Caroline Oliveira.
Para as almôndegas, são utilizados 250 gramas de proteína de soja texturizada (escura), 500 g de carne de boi moída (patinho, músculo), sal, alho, cebola, tempero verde, pimenta do reino e páprica  a gosto. “Deixe a proteína de soja em água morna por 10 minutos, para que ela hidrate. Misture com a carne e os temperos até formar uma massa homogênea que solte das mãos”, explica. Depois é só fazer as bolinhas e assar em média temperatura até dourar.
Para o molho, são utilizados cinco tomates rasteiros, o mais barato e generoso em polpa, cortados em cubos grandes, mais sal, alho e páprica defumada. O tomate deve ser refogado com um fio de azeite de oliva e um pouquinho de água.  Assim que estiver encorpado, é preciso acrescentar os temperos. Leva cerca de 15 minutos, em fogo médio, para ficar pronto.
O acompanhamento é feito com um maço de couve flor, meia cebola, alho, sal e duas colheres de manteiga. Após lavar bem a couve flor, cortar em pedaços pequenos ou passar no processador para que fique em grãos semelhantes aos de arroz. “Em uma panela, refogue o alho e a cebola com a manteiga e o sal a gosto. Depois, coloque a couve flor bem picadinha e água até que cubra, mas não em excesso, apenas para que refogue”, ensina Caroline. Deixe por cerca de 10 minutos em fogo médio.
A receita serve, em média, de duas a três pessoas.

GERAL - Receita 02

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ