Principal / Geral / Agência do INSS de Taquari segue sem atendimento presencial

Agência do INSS de Taquari segue sem atendimento presencial

Duas semanas após o anúncio da reabertura das agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Taquari o serviço segue sem atendimento presencial.
No dia 14 de setembro, o INSS iniciou, no país, a retomada gradual do atendimento presencial, após mais de cinco meses de atendimento remoto, para segurados agendados, priorizando, nesta primeira fase, a avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Quem vai à Agência de Taquari em busca de informação encontra a porta fechada, com cartazes indicando os números dos telefones do plantão da agência local ou do nacional para solicitação dos segurados.
A demora na retomada do atendimento causa problemas para muitos segurados.
O metalúrgico Paulo Renato dos Santos, 61 anos, precisava agendar uma nova perícia para continuidade do seu benefício no mês de abril. Com a suspensão das atividades presenciais, encaminhou o laudo médico pelo aplicativo do Meu INSS, mas não conseguiu a antecipação do benefício. Hospitalizado há cerca de duas semanas, ele aguarda a alta hospitalar e reabertura da agência do INSS em Taquari para tentar nova perícia. “Sem o meu pagamento, a renda de toda minha família está comprometida”, contou.

O que diz o INSS

Através da assessoria de imprensa, o INSS informou que a agência de Taquari não está aberta para o atendimento presencial porque, do total de três servidores, dois estão enquadrados no grupo de risco, inclusive o gerente da unidade. “A previsão de abertura será somente quando o Governo Federal, representado pelo Ministério da Saúde, alterar as regras dos cidadãos que compõem o Grupo de Risco relacionado à Covid-19.”

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ