Principal / Geral / Taquari tem 88% dos casos de coronavírus curados

Taquari tem 88% dos casos de coronavírus curados

Taquari registra 669 casos de coronavírus (desde 30 de março) e 595 recuperados, o que corresponde a 88,93%. No comparativo com a quinta-feira, 10 de setembro, foram 70 novos casos confirmados do vírus, no entanto, destes, 14 são de testes positivados de pacientes já recuperados. Houve atraso no envio dos resultados, e muitos chegaram depois que os pacientes cumpriram os 14 dias de isolamento.
COVID - Tabela 02O número de casos ativos, até a tarde de ontem, em Taquari, era de 65 pacientes, de acordo com informações da Prefeitura, considerando os testados. O dado representa uma queda em relação a 24 de agosto, quando chegou a ter 144 casos ativos. “Diminuiu bastante o número de casos depois que adotamos aquelas medidas mais duras, mas ainda estamos em alerta”, disse o prefeito Maneco, em transmissão ao vivo pela rede social nesta semana. O prefeito referia-se ao fechamento de todas as atividades não essenciais, adotado no final de agosto, que   iniciou no sábado, 29, ao meio-dia, retornando ao meio-dia da segunda-feira, 31. Na quinta-feira, 10 de setembro, eram 62 pacientes ativos e na segunda-feira, 14 de setembro, 46 pacientes com o vírus ativo.
A secretaria da Saúde monitora 600 pessoas e há 72 suspeitos aguardando o resultado de exames. Taquari tem nove óbitos por covid-19 (desde junho).

COVID - Tabela 03

Redução no número de hospitalizações

Na UTI Covid-19 do Hospital São José, em Taquari, há quatro pessoas internadas, sendo uma mulher, de 47 anos, de Taquari. Os demais, de outros municípios gaúchos, são dois homens, um de Cachoeirinha, de 66 anos, e um de Taquara, de 52 anos; e uma mulher, de 73 anos, de Alvorada. No final de agosto, a UTI, que possui 10 leitos, chegou a alcançar 90% de ocupação e teve quatro taquarienses internados no mesmo período.
Também, até a tarde de ontem, três pacientes com coronavírus estavam nos leitos clínicos. Na segunda-feira, eram cinco pessoas.

Decreto autoriza funcionamento de bufês

Um decreto municipal foi publicado na sexta-feira, 11 de setembro, reiterando o estado de calamidade pública no Município, vigente desde março, em decorrência da pandemia de coronavírus.
O documento autoriza o funcionamento de restaurantes na modalidade bufê e estabelece algumas regras. É necessário fornecer aos clientes equipamento de proteção (luvas descartáveis e talheres de uso pessoal   devidamente  ensacados). É obrigatório o uso de máscara de proteção facial pelos clientes e funcionários para se locomoverem dentro do estabelecimento, inclusive enquanto se servem junto ao bufê.
Os restaurantes também podem atender no sistema de prato servido por um funcionário devidamente equipado.

Após interdição, reabre Supermercado Dia  

O setor de Fiscalização da prefeitura interditou, na sexta-feira, 11 de setembro, as atividades no Supermercado Dia. O motivo teria sido a aglomeração das pessoas na fila em frente ao estabelecimento, em virtude da liquidação dos produtos, descumprindo o decreto Municipal de Prevenção ao Coronavírus.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ